sexta-feira, 4 de maio de 2018

Tese do Blog Professor Tim sobre a prevalência do todo corporal e social.

A tese é minha: o imaginário humano do total orgânico para salvar a espécie humana!
Já viu tese mais complicada??? 
Espero que, no final da sua leitura, possa entender o título e a textualidade transformada em tese sobre a organicidade nos atos e fatos humanos.
Diz-se, na biologia, na medicina e na teologia, que o organismo é um todo: da cabeça aos pés. Ou seja: corpo, mente e órgãos inseparáveis na estrutura do organismo completo.
Isso quer dizer que, para salvar o organismo, tem que se retirar a parte podre ou gangrenada, caso de alguém que amputa a perna para salvar as funções orgânicas do resto corporalResultado de imagem para fotos e imagens do organismo humano.
#Mas isso é medicina biológica, e não é o assunto principal da tese, que entra pelo social e o político. Um bom exemplo disso é quando, por ex., as máfias matam um determinado membro que traiu o organismo mafioso#.
A Yakuza (Máfia Japonesa) cortam um dos dedos ou furam as mãos de seus membros, quando eles praticam furtos ou roubos, para, biológica e eticamente, não contaminarem o respo do corpo.
Mesma forma de justiça bárbara agem o Comando Vermelho e as Milícias com atuação na Baixada Fluminense e nas comunidades de Rio das Pedras e do Parque União.
Ou, noutro sentido, mas em exemplo parecido, de doentes de doenças transmissíveis (tuberculose, sífilis, lepra etc.) que foram isolados ou sacrificados em nome da saúde orgânica coletiva.
Em outras palavras: Sacrificar alguns doentes para salvar a espécie humana como um organismo social sadio da coletividade.
Isso também ocorre entre os animais. Ratos mais jovens e mais sadios, muitas vezes, mandam ratos velhos e doentes para comerem os pedaços de queijo dentro das ratoeiras.
Exemplo parecido entre os humanos é o da Escolha de Sofia. Dogma médico de escolher entre duas pessoas muito doentes numa UTI, a mais velha para serem desligados os aparelhos da vida vegetativa.
Nas guerrilhas de Esquerda, como justiçamento ou como salvação coletiva do organismo ideológico, membros feridos são mortos imediatamente para não delatarem o organismo totalitário ideológico único e centralizador.
Hitler e os nazistas chamavam isso do todo orgânico harmônico.
Algo que a minha tese orgânica explica melhor!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário