segunda-feira, 7 de maio de 2018

Tese do Blog Professor Tim de que a cultura enlatada dos EUA fala espanhol no Brasil.

Outra tese minha: a dominação da cultura enlatada dos EUA via Porto Rico, Jamaica e México!
A dominação imperialista dos Estados Unidos da América do Norte (EUA) no Brasil não é apenas militar, econômica e midiática. A famigerada dominação Ianque também é cultural por meio de sua cultura enlatada de "produtos culturais" da indústria cultural de massa e de consumo do Império Norte-Americano.
#Por conta da Língua falada no Brasil ser a Portuguesa, e sendo o Espanhol muito parecido por ser também uma língua latina, os EUA jogam seus produtos culturais enlatados via Porto Rico -um protetorado ianque tomado da Espanha e que o espanhol é a língua oficial#.
Não sem razão que no Brasil  o cantor (brega/péssimo) Luís Fonsi e seu principal sucesso em  espanhol, "Despacito", tenha sido um dos sucessos mais tocados na midia brasileira musical. Despacito foi a música mais tocada em 2017 nas paradas de sucesso de todo o Brasil. 
Também com origem em Porto Rico, o Grupo Musical Menudos foi a febre dos anos 1980 no Brasil. Os Menudos se tornaram os maiores fenômenos musicais do Brasil, tocando músicas adocicadas e de letra de qualidade duvidosa, levando os jovens brasileiros à loucura.
Menos que não seja um protetorado como Porto Rico, o México, por ser vizinho da América do Norte e também fale espanhol, manda também seus enlatados para cá. As novelas mexicanas, que são muito ruins, são exibidas diariamente no STB. Já na Band, em horário nobre, está sendo exibida uma série sobre um famoso traficante mexicano: "Senhor dos Céus".
Também do México, há alguns anos, um homossexual chamado Valter Mercado e seu slogan baitola (Ligue Djá), mandando ligar para ele, foi o maior sucesso na midia e nas televisões do Brasil. Fez tanto sucesso no Brasil, que chegou a ser cotado para disputar a Presidência do Brasil.
Como no tempo de Mercado ainda não tinha a telefonia celular, mas hoje tem a Claro. Multinacional da telefonia celular com sede nos Estados Unidos, mas que as ações pertencem aos Estados Unidos. Algo que a Claro é mais uma influência mexicana em nosso Brasil. 
Sobre a Jamaica, que faz parte dos Estados Unidos, recebemos a influência musical do "Reggae" e de outros ritmos caribenhos. Dentro de uma estratégia estadunidense de impor uma cultura do seu terceiro mundo (Jamaica) no seu quintal cultural chamado Brasil.
Resumindo: a cultura Ianque fala espanhol no Brasil!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário