sábado, 5 de maio de 2018

Quem é seu Deputado? Pergunta que inspirou o intelectual Montezuma Sales a escrever um dos mais belos tratados de consciência política de nossa história. Um texto politizado contra lideranças em declínio e os deputados estrangeiros, tentando transformar Crateús num curral eleitoral primata!

QUEM É SEU DEPUTADO?
Já mostramos aqui fotos de candidatos, ou pré-candidatos junto com seus apoiadores. Claro que as fotos mostram sempre apoiadores que têm a expectativa de ser detentores de votos. Muitos. Prefeito de Crateús, mesmo feito cobra arrastando os peitos pelo chão tem se apresentado com seu candidato a deputado estadual, Sr Francisco Queiroz. Você o conhece? Quem o conhece em Crateús além do genro do Prefeito? Quem votará neste senhor? Os servidores públicos? Duvido! Por várias vezes também já vi a deputada Aderlânia Noronha, esposa do deputado golpista Genecias Noronha, ambos recebem apoio da maioria da Câmara Municipal de Crateús. Claro que o apoio não é espontâneo. Hoje, a Câmara Municipal de Crateús tem seu conceito avaliada na bacia das almas.
Aderlânia Noronha, Genecias Noronha, Gorete Pereira, Francisco Queiroz, Domingos Neto, Eunicio Oliveira não têm coragem de fazer uma visita pelo mercado, pelo comercio. E por que? Serão solenemente vaiados. Outro dia deputado Jeová Mota que pensa em receber expressiva votação em Crateús, depois de ser apupado por populares deu um "pitoco" como resposta. Quer dizer que ele pensa assim: " Estou preocupado é em empregar meus lideres e eles que se virem para conseguir votos e manter seus empregos"
Temos esta foto em anexo, com os ex-prefeitos José Almir, Paulo Nazareno
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e sapatos que já votaram no deputado Walter Cavalcante na ultima eleição. Registro que estes apoiadores não conseguiram inteirar 2 mil votos. São ex-prefeitos que por vários motivos já passaram por seus melhores momentos como lideranças. Paulo Nazareno deve ter tirado uma lição da derrocada que foi Ivan Monte Claudino. E José Almir mesmo sendo um ser politico por excelência, parece-me que cansou da prática. Mas também tenho visto aqui fotos do deputado Carlos Felipe, que por nenhum momento aparece escorado em lideranças decadentes, ou no uso da máquina pública como estar fazendo o prefeito de Crateús, Marcelo Machado. Sempre que vejo fotos aqui de Carlos Felipe é levando alguma melhoria para a cidade de Crateús e para outras cidades onde será votado. Crateús onde foi prefeito por dois mandatos tem sido ajudado substancialmente pelo atual prefeito, que até agora nada fez, remetendo o olhar para o muito feito por Carlos Felipe. Parece-me de fundamental importância traçar estes paralelos entre estes pré-candidatos. O que os diferencia.
___________________________________________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: Francisco Montezuma Sales, sorrindo, barba, óculos, selfie e close-up é advogado, ativista da Cidadania e um dos mais consagrados intelectuais de Crateús!

Nenhum comentário:

Postar um comentário