sexta-feira, 4 de maio de 2018

Editorial do Blog Professor Tim sobre a Plenária Lula Livre no STTR com personalidades e lideranças diversas!

Editorial: Uma grande romaria de lideranças e de personalidades foram ao STTR pedir e clamar por Lula Livre no Dia do Trabalho!
A prisão política e fascista do ex Presidente Lula, hoje confinado numa cela da Polícia Federal (PF de Curitiba), tem sido duramente criticada e condenada pela maioria dos brasileiros e das brasileiras, independente de suas ideologias.
No Dia 1º de Maio (Dia do Trabalho), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras [STTR], durante Plenária Lula Livre organizada pelo Núcleo de Mulheres do PT e da Secretaria de Mulheres do STTR (sob coordenação da competente petista Selena Lula da Silva), lideranças e personalidades de diversas tendências ideológicas e vinculadas a movimentos sociais, entidades classistas, igrejas e associações/núcleos de jovens, condenaram a brutal prisão política de Lula numa solitária da PF, condenado sem provas.
Durante a plenária de Lula LivreA imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Selena Lula da Silva, pessoas em pé, todos foram unânimes em condenar a prisão política de Lula e pediram Lula Livre -que hoje é uma ideia e um sonho preso das liberdades, da justiça social e de um Brasil mais justo e solidário.
Intelectual da Igreja Católica, Carmo FilhoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas em pé, citando o Apóstolo Paulo, falou que Lula era o símbolo maior da Justiça Social e da possibilidade dos pobres e dos seus filhos terem mais educação, mais saúde e acesso à universidade.
Professora MarineteA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé criticou a midia nacional e local alienada aos ricos,  que vive criticando o ex Presidente da maneira mais covarde. JacóA imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e em pé, jovem liderança do STTR e do PT, em fala bastante emocionada, falou que o ex presidente Lula garantiu que todos os brasileiros tivessem três refeições.
Sindicalista LucinhaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Lucia Araujo Sousa, pessoas em pé e pessoas sentadas, Presidente do STTR, disse que Lula representa a Reforma Agrária e as lutas sindicais em todos os sentidos.
Já a Professora Dezinha (ao lado Selena e da Lucinha)A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Selena Lula da Silva, pessoas em pé foi muito bem. Leu uma carta de sua autoria, em que pedindo fé e proteção a Lula, disse que ele só está preso porque ajudou as pessoas mais simples e mais pobres.
Na minha falaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire e Francisco Carvalho, pessoas em pé, falei sobre a gravidade da prisão política de Lula sem receber visitas e confinado numa cela imunda, pedindo que fosse aberto um processo no Tribunal Penal Internacional contra o Juiz Sérgio Moro -por violações aos direitos humanos do ex Presidente Lula.
Atual diretora geral do Colégio Estadual e personalidade educacional de muita cultura, a professora Deuselena (Tia Deusa)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área internafez uma palestra histórica sobre os preconceitos das elites contra os mais pobres e contra Lula. Dizendo que os ricos não querem que os pobres estudem, comam e nem tenha progresso e desenvolvimento em suas vidas.
E o Padre MessiasA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Selena Lula da Silva e Messias Rangel, pessoas em pé, encerrando as falas, defendeu a liberdade imediata para Lula e criticou os aumentos de preços e a carestia do governo golpista de Temer.
Além das falas de protesto pedindo Lula Livre, houve outros momentos. 
Teve um show musical com os seresteiros/cantores Edílson/FranciscoA imagem pode conter: Francisco Carvalho, leituras e reflexões sobre o Evangelho.
E a produção de uma arte engajada e consciente pelos jovens militantes do Núcleo Popular, grupo juvenil de lutas estudantis e sociais na sociedade local, regional e estadual.
E uma mística própria da Teologia da Libertação e da Igreja Católica Progressista. No chão do Sindicato, uma mística de produtos da terra do NordesteA imagem pode conter: comida -simbolizando a origem nordestina de Lula.
Na plateia, assistindo tudo, estava uma importante personalidade política e um dos fundadores do PT de Nova Russas, ao lado de sua esposa: Selena. Falo do petista histórico Chico do SomA imagem pode conter: 4 pessoas, que é 100% Lula Livre.
Como Lula não é mais um pessoa, mas uma ideia e um sonho coletivo de nós, que somos milhões de Lulas povoando o Brasil, coletivamente, conclamo todos gritarmos um grito bem forte:
Lula Livreeeeeeeeeeeee!
__________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário