segunda-feira, 7 de maio de 2018

Dissertação do Blog Professor Tim sobre o imaginário humano de dar valor a tudo que vem do Céu e do alto!

Dissertação espacial sobre o imaginário humano de idolatrar e adorar o que vem de cima e do Céu!
O que vem de baixo não atinge ninguém, mas o que vem de cima atinge a todos. O fato de, no alto do espaço sideral da vastidão do Sistema Solar, em cima do Céu, ter um Deus e uma divindade metafísica adorada e idolatrada por 80% da Humanidade Cristã e Monoteísta.
#A crença num Deus de barbas longas morando no Céu criar  muitos imaginários de projeção para as coisas e objetivos que que sobem e voam rumo ao Céu#
Um dos principais imaginários é o de que a Humanidade aceita e idolatra tudo o que vem do Céu, seja uma forte chuva, os raios solares ou mesmo aviões supersônicos/boeing cortando países e continentes.
Um sintoma disso é de que os principais eventos da crença terrestre em Deus são em regiões altas mais próximas do Céu. 
Foi no Monte Sinai a cerca de 8.000 metros de altura, que o profeta MoisésResultado de imagem para fotos e imagens de moisés no monte sinai foi buscar a Tábua do Decálogo dos 10 Mandamentos da Lei de Deus -cumpridos até hoje.
São também em morros, montanhas, nos vários cantos do mundo, que a Igreja Católica constroi suas capelas, suas estátuas, seus cruzeiros, seus monumentos religiosos mais respeitados. Alguns monumentos católicos foram construídos em locais com mais de 5.000 metros de altura.
Para quem estuda as igrejas e as catedrais católicas, sejam na Europa ou na América Latina, fica de boca aberta com as alturas de suas torres -muitos altas apontando rumo ao Céu. Um imaginário religioso católico de crescer para cima e ficar bem perto da morada celestial.
No plano secular, quanto mais altos os edifícios mais admirados e observados são. Edifícios de até 50 andares são escolhidos como as maiores maravilhas do mundo moderno e contemporâneo. 
É a arquitetura e a engenharia seculares ajudando o Homem adorar grandes edifícios perto de Deus.
Na questão política, os políticos mais espertos chegam de aviões ou de helicópteros aos comícios ou reuniões políticas. Ao descerem dos seus aviões/helicópteros, são reverenciados por seus eleitores como se fossem Deus ou filho do Criador do Céu e da Terra.
Isso influencia até na questão da estatura. Homens e mulheres altas são valorizadas demais, porque estariam um pouco mais perto do Céu do que os baixinhos.
Outro reflexo disso é a obsessão humana em descobrir e inventar objetos voadores. Possibilitando que eles subam ao espaço sideral e desçam como heróis e chamado de gênios, pela subida espacial na busca imaginária humana de achar Deus de qualquer jeito.
E as profissionais mais valorizadas são os engenheiros espaciais, os pilotos da aviação (civil/militar), os fabricantes de foguetes e de aviões. 
E, nas religiões, os religiosos que levitam e voam rumo ao Céu são muito populares.
Pois tudo quem vem do Céu é como se Deus viesse!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário