segunda-feira, 7 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos da política de Tamboril.

Nem Freud muito menos o Guimarães e o PT de Tamboril explicam a aliança com o SD do deputado Genecias na gestão Calisto!
O deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade, ou SD) é sempre chamado pelos petistas de golpista, por conta do seu voto favorável ao "Impeachment" (ou golpe, para o PT) da então Presidenta da República, Dilma Vana Roussef, quando ela foi cassada pela Câmara Federal.
Mas na gestão do prefeito Pedro Calisto (PMDB), em Tamboril, o deputado Genecias não é golpista e está unido ao deputado Guimarães na governabilidade da atual gestão, cujo vice e vários secretários (Educação, Saúde, Agricultura) são filiados históricos do Partido dos Trabalhadores -PT.
Um fato político que mostra incoerência do PT entre a teoria e a prática. Faz um discurso em Brasília e outro nos grotões e nos municípios do interior. 
#Não tem sentido algum uma aliança entre o PT de Guimarães, da deputada Luizianne, do vice Bibi, do Raimundo do PT, entre outros líderes petistas, no governo do prefeito Pedro Calisto -que é eleitor 100% do deputado Genecias NoronhaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna, sempre chamado de golpista#.
Uma das vozes contrárias à aliança PMDB-SD-PT é o excelente e dinâmico vereador Geovani, uma das lideranças mais sérias do PT na região, mas deveria ter proposto dentro do diretório municipal do PT uma resolução pedindo a saída do PT do governo municipal.
Inaceitável que o PT de Tamboril, sempre um partido de Esquerda e coerente, esteja agora aliado a uma liderança política aliada do maior golpista do Brasil: Presidente Michel Temer. E uma aliança que não tem coerência, fundamento e não politicamente correta do ponto de vista da ideologia petista.
Aliança política incoerente que nem o Freud, Papa da Psicanálise, explica.
Muito menos o Guimarães, o Bibi e outros líderes do PT!
Continuam problemas diversos em Tamboril...
Na questão das luminárias, na Casa de Apoio, no desrespeito aos vários servidores e garis da P2, na desistência de vários rotas dos motoristas do transporte escolar, nas cirurgias e alguns medicamentos que sempre faltam naquele município, no Portal da Transparência etc.
1ª via em 2020...
Se o PSDB vencer a eleição estadual, a Drª. Carol terá todas as condições de ser a futura prefeita de Tamboril. O PSDB de Tamboril, por meio de seus principais líderes (Fábio Seguros, Chico Timbó, Drª. Carol) é o que tem mais prestígio junto ao comando estadual do PSDB -comandado pelo senador Tasso JereissatiA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Fabio Seguros Seguros, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Poderia haver ate uma aliança política dos Timbó com os Mota de Jeová.
Perguntar não ofende...
Tudo bem que as lutas do competente/excelente vereador Geovani (PT) com apoio dos deputados Elmano e Luizianne Lins (PT) pela diversidade sexual e outras lutas da comunidade LGBT, são importantes em defesa das minorias, mas será que a maioria da população de Tamboril, vinculadas ao conservadorismo das religiões Cristãs, apoiaram tal iniciativa e entendem a defesa de tais causas?
Não seria melhor o vereador Geovani focar/centralizar suas lutas mais na defesa dos servidores públicos, dos sem terra e dos agricultores, contra os bancos e as carências gerais da população tamborilense, entre outras lutas urbanas e rurais do município de Tamboril.
Perguntar não ofende II...
Quantas lideranças políticas que votaram em Pedro Calisto, já deixarem seu governo?
Perguntar não ofende III...
Por que o competente Dr. Pedro Henrique, vereador e Secretário de Finanças, é chamado de Clínico Geral do governo Pedro Calisto?
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas lideranças ligadas ao deputado Jeová Mota em Sucesso?
É o novo...
Tamborilense das antigas lembrando que, em 1992, votou no Tasso para prefeito de Tamboril.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário