segunda-feira, 21 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as sessões ordinárias da Câmara Federal!

Minhas colunas políticas sobre as sessões ordinárias da Câmara Federal muito lidas e elogiadas pelos deputados!
A cobertura que a chamada "grande midia" (Rede Globo, Estadão, Folha etc.) faz das sessões ordinárias/extraordinárias da Câmara Federal, sempre foi péssima e sem sentido algum.
Os repórteres e jornalistas pautados para a cobertura nada entendem de Congresso Nacional ou das ideologias dos deputados/as, fazendo apenas imagens ou fotos do plenário vazio, para dizerem que os parlamentares sempre faltam e não trabalham ou cumprem suas funções legislativa.
A minha cobertura é totalmente diferente. Sentado no sofá ou deitado numa redeA imagem pode conter: 1 pessoa, tela, Assisto na TV Câmara os debates, os discursos dos deputados nas várias sessões legislativas, tiro fotosA imagem pode conter: 1 pessoa, tela e depois monto minhas colunas políticasA imagem pode conter: 1 pessoa, tela e área interna.
E faço isso dando espaço para todos os deputados e para todas as deputadas federais, independente das ideologias que defendam. Razão das minhas colunas políticas serem tão elogiadas e bem comentadas pelos atuais deputados.
Exijo o fim da obstrução pelos novos municípios...
Na sessão ordinária amanhã (terça, 22), pode ser aprovado em regime (de urgência) a criação de algumas dezenas de novos municípios brasileiros. Sentido que eu, como telespectador e blogueiro/colunista da Câmara Federal, exijo dos deputados federais/deputadas federais do PT, do PC do BA imagem pode conter: 1 pessoa, texto, do PDTA imagem pode conter: 1 pessoa, do PSOL e de outros partidos de oposição, o fim da obstrução e a aprovação do referido projeto.
Extrema Direita versus Lula...
Acostumado a gritar com seus comandados da ROTA, violenta tropa de choque da PM de São Paulo, o deputado-major Olímpio (eleitor e apoiador de JairBolsonaro)A imagem pode conter: 4 pessoasestá gritando alto contra o ex presidente Lula -liderança de Esquerda presa na PF de Curitiba.
Major Olímpio, sem medo de dizer que Lula não é um preso político, mas um vagabundo/condenado comum, que deveria ser Presidente do Presídio de Presidente Bernardes e de Presidente Venceslau -cumprindo pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), que é o mesmo de presos perigosos do Sistema Carcerário.
Henrique Fontana (DNA de multinacionais)A imagem pode conter: 1 pessoa, deputado petista que grita mais do que fala para impor seus argumentos, na defesa de Lula, disse que o discurso extremista não funciona e que Lula será o futuro Presidente da República.
Cabo Sabino e Delegado Édson na defesa de Geisel...
A divulgação de um memorando secreto da  Central Americana de Inteligência (CIA, ou Central Bandida de Espionagem), sediada nos Estados Unidos, acusando o ex presidente Geisel de ter ordenado as execuções de mais de 100 presos políticos nos porões imundos do DOI-CODI, durante a ditadura militar, foi duramente questionado pelo Deputado Cabo Sabino (Avante-CE) e pelo Deputado delegado Édson Moreira (PR-MG)A imagem pode conter: 2 pessoas.
Cabo SabinoA imagem pode conter: 1 pessoa disse que Geisel era inocente e não tinha sentido de atribuir mortes de presos políticos a ele, até porque ele começou a distensão lenta, gradual e segura rumo á democracia.
No final da defesa de Geisel, Cabo Sabino ironizou aos esquerdista, com seu mantra presidencial:"Melhor Jair se acostumando".
Já Moreira afirmou que o acordo nuclear Brasil-Alemanha, celebrado para construir usinas nucleares em Angra dos Reis, desagradou os EUA, gerando o tal memorando secreto.
Concordo com Sabino e Moreira em parte, achando que Geisel foi um ditador criminoso e sanguinário.
Não é terrorismo de governo...
Gosto muito da deputada Benedita da Silva (PT-RJ)A imagem pode conter: 2 pessoas, por ser mulher, negra e favelada, mas ela errou feio. Chamou terrorismo de governo o terrorismo de Estado do ex presidente Geisel.
Pacotão do veneno biocida...
Defensora da ditadura do proletariado, a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ)A imagem pode conter: 1 pessoa, textoatacou duramente o pacotão do veneno biocida, que, em nome do aumento da produção agropecuária, o agronegócio e as multinacionais (Bayer, Monsanto) querem aprovar a toque de caixa na Câmara e no Congresso.
Em aparte contrário, o deputado Valdir Colatto disse que Jandira por ser médica e não entender nada de agrotóxico, não podia dar pitaco no assunto.
Alegre entre iguais...
Deputado da direita cristã/conservadora do Rio de Janeiro, Sóstenes (DEM)A imagem pode conter: 4 pessoas, terno, no momento em que estava discursando saudando a filiação do deputado Marcos, foi ouvido por vários deputados democratasA imagem pode conter: 2 pessoas. Ficou muito feliz por esse fato, registrando com muita alegria o fato.
Monarquista do PT...
Com uma barba branca à la Pedro II, o deputado Afonso Florence (PT-BA)A imagem pode conter: 1 pessoa sempre ataca os golpistas de Temer e destaca fatos importantes de municípios baianos administrados por petistas.
Valmir AssunçãoA imagem pode conter: 2 pessoas, também do PT da Bahia, atacou duramente a venda da Eletrobras e o fechamento da refinaria Landulfo Alves -podendo gerar um desemprego muito grande na região.
E o deputado Daniel AlmeidaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, com sua barba branca stalinista-petroleira, além de ser contra o fechamento da refinaria Landulfo, defendeu a emancipação de vários distritos baianos.
Já o deputado CaetanoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas sempre exalta os avanços sociais de Lula e a emancipação de vários municípios da Bahia.
Elogiável bancada de Esquerda baiana.
"Ou o Brasil acaba com o anacronismo ideológico...
Ou o anacronismo (atraso) ideológico acaba com o Brasil, foi a frase de efeito do deputado Marcus Pestana (PSDB-MG)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo para defender a aprovação da Medida Provisória sobre a questão da venda do pré-sal do petróleo.
MP foi aprovada em plenário, com o voto de Marcus Pestana.
Mas faltou ele dizer também que o tucanismo ideológico pró-Estados Unidos acabou o Brasil na Era FHC.
Base de Bebeto em Plenário...
Vários vereadores da base do deputado socialista Bebeto (PSB-BA)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé foram citados por ele. Vereadores que vieram a Brasília buscar emendas parlamentares e investimentos diversos para seus municípios.
Frente ampla no Maranhão...
É o que vem defendendo Weverton Rocha (filho do ex governador João Rocha)A imagem pode conter: 1 pessoa no apoio à reeleição do governador Flávio Dino. Outra pauta de Weverton é a defesa candidatura presidencial de Ciro, citando a vasta biografia política de Ciro em plenário.
Tributação alta...
Revoltou-se o deputado Daniel CoelhoA imagem pode conter: 2 pessoas, ligado à oligarquia dos Coelhos, contra a alta tributação do governo socialista dos Campos. Daniel é um jovem deputado muito sério e atuante.
Homenageando veículos de comunicação...
Enquanto o deputado João Daniel (PT-SE)A imagem pode conter: 1 pessoaregistrou os 50 anos da TV Atalaia, o ex becão (péssimo zagueiro furão), Afonso HammA imagem pode conter: 3 pessoas, óculos registrou os 20 anos do Jornal A Tribuna, comandado pelo Araújo.
Na defesa da Política...
Dizendo que nunca ouviu um juiz criticar outro juiz, o deputado Pompeu de Matos (PDT-RS) defendeu a classe política e disse que precisamos de políticos mais éticos e mais comprometidos.
Quase careca na defesa do brizolismo, contra as multinacionais do setor rodoviário, que aprovar um projeto para obrigar as montadoras a implantarem pneus sobressalentes de ótima qualidades nos carros.
Herois mortos do ABC...
Da tribuna proletária da Câmara, o deputado Vicente Paulo da SilvaA imagem pode conter: Vicente Paulo da Silva, em pé e terno (um deputado honrado e de coerência ideológica do PT), registrou com pesar as mortes de três herois da luta popular do Grande ABC.
Casos do Pai Danci, do Padre Nahom e da Maria Adélia -líder comunitária. Padre Nahom, explicou Vicentinho, foi um padre da Teologia da Libertação ligado a Dom Cláudio Hummes.
Já Floriano PesaroA imagem pode conter: 2 pessoas continua um judeu errante do anti-lulismo radical.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os anões do orçamento, deputados de baixa estatura cassados por corrupção?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, votou em Menezes Pimentel para Deputado Federal do Ceará, porque ganhou uma lata de óleo pajeú.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário