sexta-feira, 11 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as críticas dos vereadores às ações da PRE e outros assuntos da sessão ordinária da Câmara.

Socorrinha Holanda e Marcelo Evangelista fazem duras críticas à PRE!
As ações radicais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), cuja sede fica no distrito de Sucesso -onde nasceu o deputado Jeová Mota-, na apreensão de carros e de motos, inclusive em áreas urbanas de Nova Russas, foi motivo de duras críticas de dois importantes vereadores de Nova Russas.
O vereador Marcelo Evangelista criticou a forma dura, mal educada com que os proprietários de motos e de carros são tratados pelos policias militares da PRE. Já Socorrinha Holanda (PMN)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna denunciou que há até denúncias de cobranças de propinas e de extorsões nas ações da PRE.
Não deixa de ter sido um ato de coragem as críticas dos vereadores Marcelo e Socorrinha, mesmo sendo da base aliada do governo Rafael, de criticar as ações erradas da PRE. Até foi questionado pelo Presidente Teixeira as ações nada correta da PRE dentro da zona urbana de Nova Russas -já que os trânsito é municipalizado.
Em ação conjunta com o Detran, a PRE, como se viu no caminhão que passou cheio de motos em frente à Churrascaria NordestinaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre, observada por uma viatura parada da PREA imagem pode conter: atividades ao ar livre, para alguns, estaria atuando dentro da zona urbana de Nova Russas, o que contraria a Lei de Municipalização do trânsito. Por ser um posto fixo em Sucesso, existe a dúvida legal se a PRE pode multar ou apreender carros e motos dentro do nosso perímetro urbano.
Depois das críticas dos dois vereadores, nunca mais a PRE será a mesma.
Basta das ações da PRE em Nova Russas!
Requerimento genial de Marcelo...
Como é o vereador mais preparado e com maior capacidade na produção legislativa, era de esperar do ótimo vereador Marcelo Evangelista o requerimento proposto por ele e aprovado por unanimidadeA imagem pode conter: texto. Caso do requerimento (14/2018) para que o SAAE (principal autarquia municipal) informe à Câmara sua real situação financeira e a questão do seu déficit financeiro.
Trata-se, na verdade, de um requerimento de informações dos mais importantes para a questão de recuperar as finanças daquela Autarquia da água.
Sem dúvida alguma: um dos melhores requerimentos já propostos naquela Casa de Leis.
Talegal sempre bem legal na tribuna...
Foram assuntos dos mais importantes os que o dinâmico/nota 10 vereador Paulinho Talegal (PRB)A imagem pode conter: Paulo Alexandre, em pé, sempre bem legal, falou na tribuna da Câmara. Criticou o fato de que, em algumas secretarias do governo atual, quando as pessoas vão lá atrás de algum benefício, alguns funcionários perguntam: o pedido é de qual vereador.
Citando a Lei de Ação e de Reação, Paulinho Talegal disse que quem persegue hoje, amanhã será perseguido, e que os 13 vereadores, cada um, invidualmente, representam cerca de 2.000 eleitores ou mais.
Já o vereador Antonio Carlos criticou a péssima situação atual da Fisioterapia.
Muito bem, Chiquinho Diogo!...
Liderança legislativa das mais importantes, o vereador Chiquinho Diogo (PRTB) fez dois grandes pedidos. Recuperação da estrada Nova Russas-Espacinha (por dentro) e uma Moção de Pesar pela morte de Dona Djanira: esposa do Moacir e uma grande mulher de Nova Russas.
Diversidade...
No plateia da sessão ordinária: Sindicalista Coca, Neto Júnior, Simundo e outros.
Túnel do tempo...
Que fim levou a tribuna de madeira da Câmara?
É o novo...
Novarussense lembrando que, em 1970, a Lagoa de São Pedro só tinha um vereador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Se os policiais agem estão errados. Se não, estão errados. Quem agrada pessoas que querem viver do oportunismo?

    ResponderExcluir