quinta-feira, 3 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim celebrando os 53 anos do Colégio Estadual!

Um fato marcou profundamente minha vida educacional: ter estudado no Colégio Estadual!
O melhor da vida é registrar os grandes e memoráveis fatos dignos de registros na memória. Um dos fatos mais dignos e dos mais importantes na memória de minha vida pessoal e educacional, foi ter estudado (décadas finais do Século XX), no templo sagrado da rede estadual de ensino:
Estudei com muita honra e glória no famoso e respeitado Colégio Estadual Olegário Abreu MemóriaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo(CEOAM, hoje renominado de Escola de Ensino Médio de Tempo IntegralNenhum texto alternativo automático disponível.-de acordo com a nova nomenclatura/denominação da Secretaria de Educação do Ceará [Seduc].
Estudei no CEOAMA imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre, que celebrou 53 anos de fundação, entre os anos de 1982/1988, durante as gestões das professora Zélia Gondim.
#Período educacional em que tive professores e professoras de alto nível naquela importante unidade educacional: Professores Juvêncio e Isaías (Matemática), Professora Greça (várias disciplinas), professora Ironete, Professora Fátima Barbosa e Fátima Fontenele (Língua Portuguesas), Professor Odir, Dr. Xavier (Direito)#, entre outros.
Fundado em 1965 pelo genial Monsenhor Leitão, o CEOAMA imagem pode conter: 2 pessoasfoi fundamental na educação de personalidades novarussenses que hoje se destacam em vários campos da atividade humana: Dr. Scarcela e Dr. Evangelista, Reginaldo Silva (assessor do deputado Jeová Mota e mestre em Educação) Promotora Alice Iracema, Procurador Oscar Costa Filho, ex prefeitos Acácio e Gonçalo Diogo, empresário Luiz Filho, vereador e chefe de Gabinete (Denílson), entre outros, foram alguns dos seus ex alunos.
Até hoje o Colégio EstadualA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, área interna e atividades ao ar livre continua sendo a principal referência das escolas estaduais locais e uma das principais unidades educacionais da região. Sob a direção da intelectual e uma das mulheres mais preparadas, Tia Deusa (Deuselena), o Colégio Estadual continua fazendo história no progresso educacional e cultural de Nova Russas.
Com classes modernas e uma moderna sala de multimeios, quadra esportiva com estrutura completa etc. Sem falar no excelente e preparado Núcleo Gestor e do maravilhoso quadro docente de professores: todos com várias graduações, alguns com mestrado e até alguns doutorado nas melhores universidades: Tia Deusa, Engrácia, Socorro Correia, João Neto, Regiany, Professor Reginaldo Silva, Luzilene Mendes, Fátima Barroso, Professor Luizinho CorreiaA imagem pode conter: 37 pessoas, incluindo Fátima Barroso e Eudes Jorge, pessoas sorrindo, pessoas em péetc.
Saudações educacionais e pedagógicas aos 53 anos do CEOAM.
Que chegue com o mesmo sucesso aos 100 anos!
Estive na Plenária da Apeoc...
Foi na quarta. 2 de maio. Fui a uma plenária da Associação dos Professores em Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc), coordenada pelo secretário geral da entidade [Alano Maia], sobre temas diversos.
Um dos temas tratados foi a questão polêmica da Escola Sem Partido, que o professor Alano MaiaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé e área interna tratou com pluralidade e respeito à diversidade dos professores.
Outro assuntos foram as mudanças e as novas regras da Instituto Previdenciário e a campanha salarial dos professores para 2018..
Tia Deus por Lula Livre...
Intelectual femininas de vários talentos, e uma das nossas maiores inteligências educacionais, a diretora do Colégio Estadual, Tia DeusaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área internadeu palestra durante plenária do Sindicato dos Trabalhadores pela liberdade do ex preso político Lula.
Tia Deusa fez uma ótima análise política e social do Brasil, trazendo, pela historicidade, as causas e as razões de se prender o operário Lula.
Finalizou pedindo o Lula Livre.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Paulão Arraes, que só tirava nota baixa nas provas da Professora Greça, porque não conseguir decorar os questionários?
É o novo...
Estudante das antigas lembrando que, em 1982, dentro do Colégio Estadual, houve uma guerrilha de pedras e de cacos de telhas de uns alunos contra outros.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário