domingo, 20 de maio de 2018

Carta do Editor sobre a ficção administrativa em Nova Russas chamada Governo do Ceará!

Carta do Editor: União e Governo do Estado são ficções em Nova Russas!
A Constituição Federal estabelece bem as prerrogativas e as funções dos entes federativos (União, Estados e Municípios) no chamado Pacto Federativo, mas não é cumprido na prática. Pelo menos em Nova Russas, praticamente são quase nulas as funções administrativas de competência da União (Governo Federal) e do Estado [Governo do Ceará].
A União deixa de cumprir muitas de suas funções e prerrogativas, mas o governo do Estado do Ceará é o que mais deixa de cumprir. Estudantes de colégios da rede estadual de ensino são transportados nos ônibus escolares do município de Nova Russas, pagando-se apenas um pequeno valor por cada estudante transportado -que não cobre nem as despesas básicas.
A falta dos chamados remédios controlados [Alprazolan e outros remédios] no CAPS, que passou um bom tempo faltando, que levou a uma fila enorme para recebê-los quando chegamA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e sapatos, é também culpa do governo do Estado e da sua Secretaria de Saúde -responsável pela licitação e pelo envio dos referidos medicamentos tarja preta ou medicados por prescrição médica.
<Por falha do governo do Ceará e do Tribunal de Justiça, desde a inauguração do Forum Antonio Bezerra do Valle, até hoje, vários funcionários do município prestam serviços dentro das duas varas da Comarca de Nova Russas [1ª/2ª Vara] e no próprio Cartório Eleitoral>
O certo é que todos os funcionários das duas varas e do Cartório Eleitoral fossem funcionários públicos do Tribunal de Justiça, pois a Justiça é Estadual e faz parte de um poder independente do Estado e do município: Poder Judiciário.
Isso aconteceu ou acontece em determinadas escolas estaduais, por um certo tempo. Revelando que o Estado não cumpre com suas funções dos serviços básicos e essenciais que cumpre em nossa cidade.
E a única coisa que o governo do Ceará manda para o interior são viaturas policiais e ambulâncias usadas!
Revelando-se uma ficção administrativa!
__________________________________________
Autor do Carta: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário