terça-feira, 8 de maio de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a traição do governo operário de Lula ao pensamento de Lula!

Karl Marx está tremendo no túmulo nos seus 200 anos de nascimento com a prisão do 1º Presidente-Operário do Brasil!
Os esquerdistas e comunistas do mundo inteiro estão celebrando os 200 anos de nascimento do filósofo Karl Marx: principal ideólogo e guru intelectual do movimento comunista e socialista do mundo ocidental. 
Karl Marx, em seu "O Capital", explicou o capitalismo na sua concentração de renda, na forma-valor (D-M-D), na questão da Mais Valia (lucro sobre lucro em cima do trabalhador, na questão da horas trabalhadoras e da troca dos operários pelas máquinas).
Outra questão central do pensamento Marxista foi a defesa da ditadura do proletariado (coveiro da burguesia- e do governo dos operários industriais rumo ao comunismo da sociedade sem classes, com o fim da exploração do Homem pelo Homem e a morte do capitalismo em todas as suas formas.
#Como papel cabe tudo, como toda teoria é falha na prática, a praticidade do Marxismo falho gravemente. O governo operário do 1º Presidente do Operariado eleito no mundo ocidental, Luís Inácio [Lula] da Silva, traiu o pensamento de MarxResultado de imagem para fotos e imagens de marx e de lula e seu governo proletário (proletários do mundo inteiro-uni-vos), por vários motivos e razões diversas.
Hoje preso numa solitária da PF em Curitiba, Lula governou 8 anos e não estabeleceu a ditadura do proletariado e nem governou apenas a classe operária e camponesa. 
Antes mesmo de assumir a Presidência, trancado no Palácio do Planalto com o então presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC), Lula assinou a Carta aos Brasileiros:
Um documento fabricado pelos principais organismos financeiros e administrativos internacionais (Banco Mundial, FMI, BIRD), em que Lula se comprometia a não rever as privatizações e não mudar a política macroeconômica de juros altos (lucros enormes para os bancos sob o comando do Yuppie Henrique Meireles, adotada por FHC e que Marx chamava de financeirização rentista -última fase do capitalismo financeiro internacional.
Mesmo que tenha distribuído renda e aumentado o consumo, ex Presidente Lula não reforma agrária e outras políticas econômicas e sociais para aumentar o número de empregos. Fez foi aumentar o número de desempregados ou de subempregos -chamado por Mark de exército industrial de reserva.
A estatização total da economia e expropriação dos bancos e das grandes empresas, como medidas do governo proletário, nã foram adotada por Lula. Preferiu conciliar com a burguesia nacional e manter a economia de mercado monopolista em vários setores econômicos. 
No plano político, foi da mesma forma. Não avançou rumo à um governo apenas de ministros do operariado. Seu ministério, na maioria absoluta, era formada por tecnocratas da grande burguesia e dos setores da classe média alta brasileira, alguns deles oriundos dos governos passados.
Pior foi colocar como sucessora e eleger a feminista lésbica Dilma Roussef na Presidência da República, deixando de lado importantes lideranças operárias do PT: senador Paulo Paim, sindicalista metalúrgico e deputado federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho) etc.
Nem mesmo o retrato de Karl Marx Lula colocou no seu gabinete presidencial e ainda acabou acusado, condenado e preso, após saída da Presidência da República, pelo juiz burguês (Sérgio Moro), num processo de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e outros crimes conexos.
Melhor mesmo Marx está morto para não ver o presidente-operário Lula preso, que foi o mais o coveiro do comunismo do que do capitalismo.
Lula foi um traidor da classe operária.
Fato para Marx tremer eternamente no túmulo!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário