sexta-feira, 11 de maio de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre reportagem do JN sobre execuções do ditador Geisel, tentando atingir Bolsonaro!

Jornal Nacional, execuções sob ordens de Geisel/Figueiredo, Jair Bolsonaro!
A ditadura militar nasceu apoiada por um editorial do Jornal O Globo, assinado pelo jornalista Roberto Marinho: apoiando incondicionalmente o regime dos militares. 
#E a Rede Globo, com dinheiro dos generais e da Time Life (empresa de comunicação dos Estados Unidos), foi inaugurada em 1970 -durante o auge da repressão das torturas e das mortes.
Como numa espécie de perdão eterno, de purgação do pecado de ter apoiado a ditadura militar, o Sistema Globo de Comunicação sempre fez fazendo denúncias contra violações, mortes e torturas da ditadura no Brasil. 
O caso mais recente foi a divulgação no Jornal Nacional (JN), principal telejornal da Rede Globo, de ampla reportagem a partir da divulgação de um documento secreto da CIA (agência de espionagem dos Estados Unidos), divulgou que sob ordens de Geisel e de Figueiredo foram executados cerca de 104 presos políticos (ou subversivos, na linguagem do regime), durante os anos de chumbo.
Como aqui é um blog de debate e de informação completa, cabe dizer. Reportagem do JN tem o objetivo de detonar e atacar duramente, por via indireta, o candidato do Partido Social Liberal (PSL), Jair BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens de bolsonaro com os cinco presidentes da ditadura militar -capitão reformado do Exército e um extremista defensor da ditadura do milicos -que poderia ser uma espécie de 6º Presidente do regime militar, só que ele em caso de vencer a eleição presidencial direta, enquanto os outros foram pelo Colégio Eleitoral e eleição indireta.
Bolsonaro chegou ao extremo, durante a votação do "impeachment" da ex presidenta Dilma, de elogiar publicamente o Coronel Ustra -um dos mais carniceiros e maldosos torturadores do regime de força, acusado de ter sido um dos algozes de Dilma nos porões da morte do DOI-CODI.
Chamando a ditadura de revolução democrática contra a ditadura comunista, Bolsonaro é um defensor contumaz do regime de exceção. Chegou a propor, numa de suas frases típicas da Extrema Direita Militar, a execução de ex presos políticos e de inimigos da caserna ditatorial.
Claro que a matéria do JN tem o objetivo de evitar o crescimento de Jair Bolsonaro e ser uma ameaça para ganhar as futuras eleições presidenciais. Matéria do JN pode ter sido pautada pelo presidente Temer, por Alckmin, por Ciro e  por outros presidenciáveis inimigos de bolsonaro.
Parece que o Mito Bolsonaro não é tão mitológico no JN.
Assim como Brizola também não era!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário