sexta-feira, 11 de maio de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a visão totalitária em cada ser humano.

Eu afirmo a visão do todo totalitário e do Universo em cada ego e em cada ser humano!
Cada pessoa é individual, mas carrega uma visão de que seja o todo dentro de si. Uma visão totalitária. Entendendo e agindo como se ele fosse o Universo ou multiverso dentro dele. 
Fazendo ações como se fosse o Super-Homem (de Nietzsche e dos desenhos animados)Resultado de imagem para fotos e imagens de superhomem de nietzsche capaz de  querer mandar, dominar sozinho o mundo em caráter universal.
Isso está um pouco nos cientistas ou engenheiros espaciais que produzem naves ou foguetes espaciais, capazes, de, voarem mais rápido com do que a velocidade do som, com eles a bordo, voltarem mais jovens como dominadores siderais do espaço cósmico e terrestre.
Donald Trump, entre outros presidentes dos Estados Unidos da América do Norte, agem como se fossem donos do Universo. Atacam todos os países e todas as nações. Agem como se tivessem a serviço e sob as ordens de Deus para a dominação do mundo inteiro.
Figuras do Poder Judiciário e do Ministério Público, muitas vezes, por meios de decretos e de resoluções, assumem uma visão totalitária por meio da Justiça, como se querendo mandar e dar ordens em todo o corpo coletivo-social de dada comunidade ou cidade.
Assim também agiu a Companhia de Jesus. Movimento católico ultramontano e fundamentalista, que se espalhou por todos os cantos da Terra, promovendo cruzadas em nome de um fé mundial e de se levar a  mensagem do Cristianismo para todos os povos, como expressa a Bíblia: "Ide e evangelizai a todas as criaturas".
Assim também fizeram os Marxistas, os socialistas de todas as matizes, entre outros setores, tentando, por meios diversos, mundializar suas teorias, suas doutrinas de defesa classe operária e dos que trabalham, no famoso slogan: "trabalhadores do mundo inteiro, uni-vos".
John Lennon, da banda Beatles (uma das mais populares do Rock mundial), disseram, certa vez, que eram mais populares do que Jesus Cristo. 
Por meio da midia, os Beatles se tornaram uma febre mundial, com bilhões de pessoas ao redor do Planeta cantando e dançando suas músicas.
Saindo do Rock para a economia, um fenômeno mundial atingiu sua prática totalitária e global. Foi a Globalização ou mundialização do comércio, dominado por países imperialistas (Estados Unidos, União Europeia etc.) defensores da economia de mercado.
Tudo porque o Eu é o todo coletivo também.
Freud, se não me engano, já falou sobre isso!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário