quarta-feira, 9 de maio de 2018

Artigo do Blog Professor Tim condenando o coronelismo militarista do coronel Tasso!

Assim não dá, Coronel Tasso: querer eleger um general sobrinho do César Cals governador do Ceará!
#À pecha de coronel empresarial do senador Tasso, acrescente mais uma: coronel militarista do Ceará, a partir da sua decisão de querer fazer do general The, sobrinho do coronel/ex governador (falecido) durante a ditadura militar, César Cals de Oliveira -aliado histórico do Pai de Ciro#.
Filiado ao PSDB de Tasso, o general TheophiloResultado de imagem para fotos e imagens de tasso e do general theophilo é filho de uma irmã do coronel César Cals e pode ser o candidato oficial do Tasso e de outras lideranças da oposição ao governador Camilo (PT) -que tenta a reeleição com apoio dos Ferreira e de boa parte da classe política cearense.
A opção de Tasso pelo general Theophilo decorre de uma obsessão de Tasso pela segurança pública e tolerância zero contra bandidos comuns, desde que assumiu pela 1ª vez o governo do Ceará, em 1986, quando deu total apoio a Moroni Torgan para diminuir a violência urbana cearense.
Pode ter sentido a candidatura de Teophilo com apoio de Tasso, diante da grande onda de violência urbana no Ceará e na capital cearense, e pode até ganhar, mas ele não é político e nunca ocupou um cargo público eleito pelo eleitorado. Podendo, por essa forma, uma tragédia política e administrativa.
General Theophilo é acostumado a comandar o exército para a guerra, e a política é diferente. Na política tem que ter jogo de cintura, tem que ter habilidade, diálogo, conversa com os mais diversos atores sociais e políticos -num questão de igualdade, sem os princípios da hierarquia e da disciplina do Exército de Theophilo.
Tudo bem que seja um nome novo, ficha limpa, mas isso não quer dizer vitória no processo eleitoral. O adversário dele, Camilo Santana, é um político profissional e tem o apoio de amplos setores ideológicos, políticos e sociais cearenses. Situação que o deixa favorito contra o general.
Espera-se que Theophilo não seja apenas um general no labirinto político do coronel Tasso.
Ainda é cedo para bater continência ao general do coronel Tasso!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário