quinta-feira, 17 de maio de 2018

Artigo do Blog Professor Tim celebrando o Dia Internacional de Combate à LGBTIfobia!

Em defesa da diversidade sexual e me somando ao secretário Odirlei e ao Dr. Gimpaulo na celebração e na comemoração do Dia Internacional de combate à LGBTIfobia!
17 de maio foi um dia extraordinário para a garantia da diversidade e da livre expressão sexual. A Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua Classificação Internacional de Doenças -CID- deixou de classificar a Homossexualidade, a Bissexualidade, Intersexo e a Trans como doença ou transtorno mental.
Embora homofóbicos ainda falem em 'cura gay', usando indevidamente a ciência médica e biológica, a decisão da OMS foi fundamental para que fosse celebrado mundialmente o Dia Internacional de Combate à Homofobia/LGBTfobia (ódio aos gays, lésbicas, trans e outros do gênero)Nenhum texto alternativo automático disponível..
Data celebrativa para se conquistar a cidadania LGBTI e os direitos fundamentais de demandas reprimidas da comunidade LGBTI: direitos iguais, nova identidade de gênero, parceria civil entre pessoas do mesmo sexo, garantia pública de atos íntimos moderados, entre outros.
Num data tão importante para a Humanidade, quero apoiar as lutas de algumas personalidades vinculadas aos que defendem os direitos LGBTI e do combate à homofobia, à lesbofobia, à transfobia etc. 
Falo do genial e competente secretário de Cultura de Nova Russas, Odirlei SoutoA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa e Odirlei Souto, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e de um dos mais notáveis e dos qualificados e honrados advogados do Ceará: Dr. Gimpaulo Barros20258218_344155342685343_1386235079945665317_n, Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB (Seccional) de Crateús.
Viva a diversidade sexual e o Dia Internacional contra a LGBTIfobia!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário