segunda-feira, 21 de maio de 2018

1ª Coletânea de ideologias, de ismos e de achismos da governança Rafael-Washington!

1º Coletânea de ideologias, de ismos e de achismos na governança Dr. Rafael-Washington Pedrosa!
A expressão governança Dr. Rafael-Washington tem sentido político e administrativo no governo dos dois prefeitos. O filho Dr. Rafael Holanda Pedrosa é o prefeito de Direito, enquanto o pai (Washington Pedrosa) é o secretário de Finanças [dono da chave do cofre da Prefeitura] e prefeito de fato.
E é sobre a governança Dr. Rafael-Washington a 1ª coletânea de ideologia, de ismos e de achismos. O pragmatismo político mais pragmático possível, de ter não vergonha alguma na cara em formar e acabar aliança e coligações políticas, é uma das marcas centrais do atual governo.
Pragmatismo total que tem outro nome nos manuais políticos: Fisiologismo, vulgo trocar cargos por apoios políticos na Câmara e na administração.
Pragmatismo de aceitar Júnior Mano como vice e depois excluir ele do governo, de cooptar vereadores de oposição e depois isolá-los dentro do governo, de formar alianças nas madrugadas e romper logo no raiar das primeiras horas do novo dia, sem remorso ou constrangimento algum.
Outro ismo é o divulguismo. Divulga-se muito, faz-se muita propaganda de obras que nunca saíram do papel, como foi o caso da reforma do Mercado Velho -que se anuncia uma emenda federal milionária do senador Eunício e da deputado Gorete, mas ainda sem função prática.
De tanto ismo, acaba no Pedrosismo. Governo dos dois prefeitos é modo Pedrosa de governar. O sobrenome Pedrosa é o QI para indicar secretários para pastas importantes ou cargos comissionados nos vários escalões e esferas administrativas da governança Pedrosa.
E no Tributismo. Governo atual é o que mais tem tributado e cobrado os mais altos impostos e taxas da história. Basta ver quando aumentou seu IPTU, seu alvará de licença. Até mesmo os mototaxistas, que querem aumentar o valor da passagem, estão sendo bastante tributados e taxados.
Dos ismos para os achismos do surrealismo facebookiano do face do Dr. RafaelA imagem pode conter: 1 pessoa, telefone e selfie,  de se achar que a gestão deles é a melhor da história, Algo que não prática dos serviços públicos que não funcionam.
A limpeza urbana, apesar dos avanços, ainda falha muito. Basta ver imagens do matagal do Bairro de São Francisco ou do lixo bem no centro comercialA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, sapatos e atividades ao ar livre -por falta de um coletor de lixo- e no Alto da Boa Vista.
Resumo da ópera. Um governo de tantos ismos e achismos, mas sem ideologia. Não se conhece a ideologia política e social do governo dos Pedrosa.
Governam sem uma ideologia para viver!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. Fale Professor Tim, essa ideologia só é mostrada no facebook. a realidade é completamente diferente. a gestão é pessima em todos os sentidos. Agora quando a oposição é comprada dá nisso a população fica a merce desse tipo de "governante". fale sempre para que o povo possa acordar.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos falar só em má gestão no executivo, e sim no legislativo também, pois os " nobres edis" nao fazem nada para que a situação saia desse descalabro, veja a que ponto o cidadão chegou elegendo tais nobres!!!! cada um só vai pra tribuna falar do seu ego, absurdo! E o povo???? Basta, a população tem que acordar e enxergar a realidade, esse tipo de gente deve ser excluido da politica, todos só no beneficio de si proprio, as pessoas tem que ter empoderamento e dizer o que se passa na cara desse povo, para isso existe a DEMOCRACIA!!! Basta de tanta pieguisse, de tanta hipocrisia. Basta de tantos encontros na madrugada, de tantas propinas passadas, de tantos acordos para o umbigo e o povo nada.

    ResponderExcluir