sábado, 21 de abril de 2018

Um texto social e jurídico que deveria ser lido por todos os brasileiros. Texto do Dr. Augustino que eu tenho a honra de publicar!

Deixando de lado outros aspectos da pesquisa da Folha, pesquisa interpretada a partir de insistentes interesses, o que me ocorreu: quando um julgamento criminal é colocado em julgamento à opinião pública nacional e mais de cem milhões o rejeitam, mais de quarenta por cento o rejeitam, e o consideram injusto, há algo de muito errado nele. E mais: quando o julgamento necessita, quando o Poder Judiciário necessita, para se legitimar, de pesquisa nacional sobre suas decisões, quando ele, julgamento, é insuficiente por si mesmo, há algo de muito errado nele. Quando o Poder Judiciário, ao invés do mister de pacificar conflitos, fomente e agudiza, há algo dé muito errado nele. E assim, acontece na América do Sul, simultaneamente. Não é mais o campo jurídico, mas o campo do espetáculo, da mídia, da volátil opinião pública, de posicionamento de classe, de eleição, de momento do mundo.
________________________________________________
Autor: Dr. Augustino ChavesA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna é um talentoso Juiz Federal e filho do genial Luiz Gonzaga Mendes Chaves e neto do Tabelião Temóteo Chaves. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário