quinta-feira, 12 de abril de 2018

Editorial do Blog Professor Tim sobre o fenômeno Júnior Mano e os federais da República dos Pedrosa!

Editorial: Júnior Mano, o vice que será Federal, e a fábrica de federais da República dos 2 prefeitos!
Toda ação leva a uma reação, e a República Pedrosa dos 2 prefeitos (Washington, prefeito de fato) e o Dr. Rafael -prefeito de Direito-, resolveram reagir duramente contra a pré-candidatura fenomenal do vice prefeito, Júnior Mano, a deputado federal pelo PatriotaA imagem pode conter: Junior Mano, sorrindo, texto.
Tanto os dois prefeitos (Washington, Dr. Rafael) quanto alguns gurus políticos deles (Chico Rosa e outros), colocaram em funcionamento a máquina de fabricas candidaturas a deputado federal. 
Neto Rosa, sobrinho do ex prefeito (Chico Rosa) e médico  formado na Bolívia, lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) -cujo presidente é muito amigo dos Pedrosa e do ex deputado Vanderley Pedrosa.
O ex secretário de Cultura, Valcélio do Paredão, foi exonerado pelo prefeito Rafael para ser candidato a deputado federal pelo PROS -do Capitão Wagner. Valcélio do Paredão acredita que pode ter chances na sobra de votos da expressiva votação do Capitão Wagner -que pode superar os 300.000 votos.
A fábrica de pré-candidatos a deputado federal, pelo menos no PROS, só não foi adiante, porque lideranças internas estão vetando ou vão vetar qualquer pré ou candidaturas que tenham o sobrenome Pedrosa ou aparentados com Dr. Rafael ou com o Washington.
Tudo isso fazendo parte de estratégias políticas montadas nos bastidores da Prefeitura de Nova Russas, visando enfraquecer politicamente a pré de Júnior Mano para deputado federal dentro de Nova Russas. 
Com a missão de tirar votos e impedir uma votação expressiva de Júnior em Nova Russas.
Contra isso, o blogueiro Jesus da Costa em seu [Blog] artigo, "O EFEITO JR MANO", definiu isso como um medo total do Clã Pedrosa contra a forte candidatura de Júnior Mano, levando a indústria de boatos contra sua candidatura à Câmara Federal:
#É perceptível no meio político de Nova Russas, um exercito de desestimuladores eleitorais, fomentados pela necessidade do emprego, da gratificação ou da comissão, que o poder patrocina, para incinerar este ou aquele que se meta contra. O vice Prefeito Junior Mano, desde o rompimento e o anuncio da sua candidatura a Câmara Federal, é alvo da boataria que hora ventila que ele não é candidato, ora espalha que é uma candidatura sem estrutura, ora terce comentários que determinada conjuntura não o aceita, tentam "queimar" na base, na Assembleia, nas rodas aqui em Fortaleza, enfim... Tudo fruto de um medo descabido#... 
Em outro parágrafo, Jesus da Costa lamenta uma possível oportunidade de se fazer por conta dos mesmos enxadristas e políticos de sempre:
"Nova Russas já perdeu diversas oportunidades de ser representada diretamente por um filho "Natural", mas o contexto dos xadregistas, que se auto intitulam supra sumos da estratégia política, que carregados pelos balanços de redes, toras de queijo e café, sentenciam postulações a derrocada, e unge bois de piranha para se perfilarem à missão errônea de atrapalhar, esquece de que o julgador é o Povo. E é essa mesma população que assiste apaticamente a escândalos de desvios públicos que matam pela falta dos mesmos recursos que aparecem tão abundantemente nos períodos eleitorais".
Mesmo que não tenha dito diretamente, pois gosta de textos medusianos e decifratórios, eu mesmo vou dizer sobre sobre os balanços de rede que Jesus não disse.
Os balanços de rede devem ser na casa do Washington e sua forma pragmática e politiqueira barata de fazer e desfazer alianças políticas a seu bel prazer e sem valores éticos e republicanos.
O certo é que tal fábrica de federais dos Pedrosa não agradou nada à deputada federal Gorete Pereira, que ajudou muito ao Dr. Rafael a vencer a eleição municipal.
Outro aliado histórico dos Pedrosa, mas pelo PDT, o deputado André Figueiredo é outro nada satisfeito com tantos federais da simpatia dos Pedrosa.
Com tantos federais e sem tanta oferta de votos, há o risco da fábrica de deputados federais dos Pedrosa fechar as portas e ir à falência.
Fechada na derrota para o fenômeno Júnior Mano! 
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista politico e blogueiro!

Um comentário:

  1. Muito bom seus comentários e muito inteligentes,sou seu admirador ass:Francisco Viana de Brasília

    ResponderExcluir