sexta-feira, 13 de abril de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão da Câmara de elogios ao Jamil e outros fatos da última sessão ordinária!

Gestão competente de Jamil no SAAE é unanimidade entre os vereadores da Câmara!
A gestão competente, honesta e de resultados ótimos no SAAE (nossa autarquia de água e de esgoto) virou unanimidade na Câmara dos Vereadores. 
Em quase todas as sessões ordinárias da Câmara, vereadores governistas e vereadores de oposição, como Pedro Lira, Paulinho TalegalA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e Toinha do Capitão, sempre elogiam as ações administrativas de Jamil no SAAE -quando falam na tribuna da Câmara durante as explicações pessoais.
Os elogios dos vereadores à gestão Jamil no SAAE, é a prova verdadeira de que a administração dele é a melhor de todos tempos naquela Autarquia. 
Poucas vezes um gestor do SAAE, autarquia sempre criticada pela população, teve tanta unanimidade no Poder Legislativo e no meio da população, como está tendo Jamil.
Fruto de uma gestão competente e transparente dele. Pegou um SAAE praticamente falido por gestões passadas e conseguiu fazer importantes ações internas e externas. Mas o mais importante da gestão Jamil no SAAE foi não deixar faltar água nas torneiras dos usuários.
Presente ao plenário, como democrata que é e sempre amigo dos vereadores, JamilA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e sapatos ficou feliz com os elogios.
Um gesto administrativo digno de uma Moção de Aplauso na Câmara!
Dou nota 1.000 para o Talegal...
Paulinho Talegal, em seu 1º mandato, é hoje o grande nome da oposição legislativa, ao lado dos vereadores Antonio Carlos, da Toinha do Capitão, do Hudson, do Pedro Lira e outros. Talegal sempre faz críticas construtivas, responsáveis à gestão dos dois prefeitos, em discursos memoráveis na tribuna.
A situação não muito boa do Hospital Municipal e da saúde pública, inclusive fez o registro da visita que fez, constatando vários problemas internos, e a péssima situação da Casa de Apoio, além de outros graves problemas municipais, foram algumas das pautas de Talegal na tribuna.
Valeu, Talegal, tu tá Talegal demais.
Intelectual Kantiano...
Hoje o mais preparado e intelectual vereador de Nova Russas, o vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo citou o filósofo Imannuel Kant, autor da Crítica da Razão Pura, fazendo uma citação dele: "pessoas normais falam de coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.
Citando Kant para que os vereadores esqueçam as politicagens e as coisas, melhor trazendo ideias e projetos maravilhosos para nossa cidade.
Marcelo Evangelista parabenizou o Superintendente do SAAE, pelo bom trabalho naquela autarquia, e voltou a cobrar as passagens mo
molhadas para várias comunidades, por conta das chuvas, e a questão da limpeza urbana pelos garis, além de ter cobrado concurso público na Prefeitura.
E registrou que fez vários pedidos ao deputado federal Ronaldo Martins, durante encontro com ele em Crateús.
Terminou seu maravilhoso discurso filosoficamente: "a mesma água quente que amolece a batata, é a mesma que deixa o ovo duro.
Só não disse quem é o 'baba ovo' legislativo do atual governo.
Excelente Indicação de Marcelo...
Pedindo ao chefe do Poder Executivo, a imediata regularização do transporte escolar para universitários de Nova Russas que estudam em Sobral e CrateúsA imagem pode conter: texto. Uma da mais importantes indicações sobre educação superior já feita por um vereador em nossa cidade.
Toda ausência é atrevida...
Quando o prefeito de fato (Washington) não vai à Câmara, alguns vereadores de oposição botam quente criticando sua interferência descabida no governo do filho. Mas, para surpresa, na presença de Washington, Paulinho e outros vereadores não falaram mais da administração fraca dos dois prefeitos.
Excelente líder do governo...
Vereadora das mais inteligentes na base do governo, e fazendo papel que é da líder Isabel, Rejane TavaresA imagem pode conter: Rejane Tavares tem defendido bem o prefeito Rafael na tribuna, especialmente sobre o tema da saúde.
Legislativo virtual...
No momento em que o vereador Antonio Carlos estava na tribuna falando de temas importantes, poucos vereadores prestaram atenção em seu discurso.
Na mesa diretoraA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda, pessoas em pé e área interna e no plenário estavam conectados na sessão virtual do WhatsappA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna.
A mais bela grávida do parlamento...
Izabel Moura, líder do governo Rafael, a cada dia mais belíssima na sua gravidez. Izabel Moura está muito próxima de realizar o sonho de ser mamãe.
A mamãe parlamentar mais bela da Zona NorteA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e área interna.
Túnel do tempo...
Que fim levaram algumas indicações aprovadas na Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, na seca daquele ano, sempre faltava água no SAAE.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário