domingo, 22 de abril de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre uma possível e fortíssima candidatura de Domingos Filho ao governo do Ceará!

Não sou profeta, mas vou profetizar: Domingos Filho pode ser candidato a governador e liderar chapa de oposição contra reeleição de Camilo!
Profeta, na explicação geral, é aquele que antecipa os fatos e pode prever o futuro por inspiração divina. 
Mesmo que não seja um profeta na explicação, vou profetizar um fato novo e fundamental na sucessão estadual. A grande possibilidade do ex presidente da Assembleia/ex Presidente, Domingos Filho/Domingão (PSD), ser o candidato a governador das oposições contra a reeleição do governador Camilo Santana -PT.
Orador dos melhores na política cearense, carismático e político de grande apelo popular, Domingos Filho deve ser o candidato a governador por ser hoje o nome mais conhecido e de maior expressão eleitoral para disputar o governo do Ceará. Só o senador Tasso Jereissati (PSDB) consegue ter mais liderança e mais expressão política do que Domingos Filho na disputa estadual contra reeleição de Camilo.
Por ter grande experiência política, vários mandatos de deputado estadual/presidente da Assembleia, também vice governador de Cid Gomes, Domingos Filho pode formar uma aliança política muito forte contra Camilo e os FG. 
Seu PSD/PMB, aliado ao PSDB do senador Tasso e de Roberto PessoaA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna; ao PROS do Capitão Wagner, entre outros partidos fortes da política cearense, será uma ampla frente política e partidária.
Isso resultaria numa chapa majoritária forte liderança pelo corajoso e político habilidoso Domingos Filho. Para o Senado, poderiam disputar o Capitão Wagner e um nome do setor empresarial (indicado pela Fiec/CIC). 
Na vice governadoria, poderia ser uma mulher: Mayra Pinheiro, importante liderança da categoria médica cearense/presidente do Sindicato dos Médicos, ou a deputada Aderlânia -esposa do Genecias- e até mesmo um empresário vinculado a Tasso. A vice é indicação do Tasso.
Um outro possivel vice seria o nome do General Theópilo, ex comandante da 10ª Região Militar -filiado ao PSDB.
Uma chapa fortíssima de oposição para abalar a reeleição de Camilo. Liderada por uma excelência política, um poeta da retórica, um político ficha limpa, um articular e um diplomata da arte de ser político de sucesso, que é Domingos Filho. Chances enormes de ser eleito governador e ainda ajudar a eleger um dos dois senadores da República, porque a outra vaga de senador fica com a coligação do Camilo.
Preterido há quatro anos pelos FG na escolha para o governo do Ceará, que preferiram Camilo, Domingos Filho retorna de maneira triunfal ao cenário político, após passagem vitoriosa pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TMC, extinto por um ato ditatorial de Camilo e dos FG) -considerado o melhor presidente da história daquela Corte de Contas e um dos mais eficientes gestores de todo o Brasil.
Abram alas porque Domingos Filho vem aí.
Rumo absoluto ao Palácio da Abolição!
Dobradinha para valer...
Pela liderança regional que tem, pelo fato de ter sido prefeito (bem avaliado) de Nova Russas e ser tio ou parente de prefeitos e de ex prefeitos na Zona Norte, natural que a liderança política e o nome do ex prefeito Marcos AlbertoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Sávio Holanda Amaro e Sebastião Rodrigues Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em péseja sempre lembrado para disputar um cargo de deputado estadual. Um nome de expressão política para tentar uma das 46 vagas para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Caso consiga viabilizar sua candidatura a deputado estadual pelo PSD, pretende, sem dúvida, fechar uma dobradinha com o hoje pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, Júnior Mano. Uma dobradinha que poderia ser bem votada em Nova Russas, pela força que os dois candidatos possuem nos mais diversos setores da população de Nova Russas. Uma dobradinha para fazer história na política local.
Lideranças e simpatizantes do PSD com Marcos...
O PSD de Nova Russas é hoje um partido de muitos bons quadros e de muitos simpatizantes. O PSD, entre filiados e simpatizantes, tem muitas lideranças. Zé Alberto Paiva, Karla Loiola, Evandro Paiva, Seu Sabiá, Reginaldo Rico, Chaguinha da Farmácia, Reginaldo Rico, Toinho do Meton, Maycon Paiva, Chico Izídio, Nenen Lima, Hudson Guilherme, Amarante, Nego Gabriel, Fransquim, Luís Bento, Chico Martins, Dr. Sávio, Sebastião Mano e tantos outros.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Major Evandro, que foi vice na chapa de Marcos para prefeito de Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1990, Marcos é aliado de Domingos Filho.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário