segunda-feira, 23 de abril de 2018

Coluna do Blog Professor Tim propondo um acordo político Pedro Calisto-Jeová Mota na Política de Tamboril!

Quero propor um acordo político Pedro Calisto-Jeová Mota na política de Tamboril!
A política é a arte do do possível e do impossível, em que o adversário de ontem pode ser o aliado de hoje, seja por meio de pactos, de diálogos e de acordos políticos. 
#Pensamento que me leva a propor um acordo político envolvendo o prefeito Pedro Calisto (MDB) e o ex prefeito/deputado Jeová Mota -PDT- na eleição estadual e na futura eleição municipal#.
Acordo possível de ser aceito e realizado pelo histórico deles de unidade deles, mesmo hoje campos opostos na política tamborilense. 
Pedro Calisto foi vereador em dois mandatos aliado da base política e legislativa do hoje deputado Jeová Mota, quando o mesmo foi prefeito de Tamboril por 8 anos.
Recentemente, no distrito de Oliveiras, mesmo com posições divergentes, num gesto politicamente correto, o prefeito Pedro Calisto e o deputado Jeová, participaram junto da entrega de duas ambulâncias para favorecer muito pacientes que precisam buscar ajuda médica e hospitar em outros locais. 
Mas que acordo político Pedro Calisto-Jeová MotaResultado de imagem para fotos e imagens de pedro calixto e de jeová seria esse?
Simples. Prefeito Pedro Calisto apoiaria Jeová Mota para deputado estadual em Tamboril, mas, em compensação, na futura eleição municipal (2020), Jeová não se lançaria candidato a prefeito e apoiaria a reeleição do prefeito Pedro Calisto para mais um mandato na Prefeitura de Tamboril.
Por uma razão maior: manter uma liderança de Tamboril na Assembleia e desenvolver mais ainda o município. Manter Jeová Mota na Assembleia é garantir a projeção de Tamboril na política estadual, pela presença histórica de um deputado estadual, desde os vários mandatos de Pedro Timbó -importantíssimos para o desenvolvimento social e econômico tamborilense.
E se Tamboril der uma expressiva votação para Jeová Mota, com apoio do prefeito Pedro Calisto e de seu grupo político, praticamente garante ou aumentam muito as chances de Jeová conquistar seu segundo mandato para bem representar os tamborilenses.
Estou apenas propondo uma acordo político, mas não sei será ou não aceito.
Cabe a Calisto e Jeová aceitarem ou não o presente acordo!
Dr. Pedro Henrique: liderança regional...
Os 840 eleitores tamborilenses que votaram e elegeram o Dr. Pedro Henrique Gonçalves Rosa vereador de Tamboril (PPS), sem dúvida alguma, fizeram um gesto político dos mais correto para o progresso e o desenvolvimento legislativo da Câmara daquele município. #Foi também correto o gesto do prefeito Pedro Calixto em convocar o Dr. Pedro HenriqueA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Lucas Edvar e Rudinei Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno para compor seu secretariado, em importante função: Secretário de Finanças e Administração.
É pela competência de Pedro Henrique na função de secretário de Finanças e Administração, que a gestão Pedro Calixto fez fazendo o equilíbrio orçamentário e fiscal.
Ações de equilíbrio que possibilitam investimentos públicos e a contrapartida necessária para o recebimento de recursos dos governos estadual e federal, para importantes obras na sede e nos distritos tamborilenses.
Também pelo fato de ser uma liderança regional com raízes familiares em Nova Russas e de ser renomado advogado em vários municípios da nossa região, sempre advogando causas éticas na advocacia.
Isso faz do Dr. Pedro Henrique uma liderança política regional importante e de muita importância para o governo de Pedro Calisto. 
Um verdadeiro líder e diplomata da política tamborilense e regional!
Pacote de obras...
Em entrevista ao repórter Cícero Maia (Jornal Seara), o prefeito Pedro Calisto destacou que Tamboril vai receber muitas obras dos governos (estadudal/federal), nos próximos meses.
Sejam Areninhas do Proares, asfaltamento total do Bairro Monte Azul, reformas de escolas e do Mercado de Sucesso, quadras cobertas em algumas comunidades, calçamentos em vários distritos e na zona urbana de Tamboril etc.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex vereadores de Tamboril?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1995, Pedro Henrique era um craque de futebol.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário