terça-feira, 10 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a eleição democrática e legítima do prefeito Toinho Contábil para o Consórcio Público de Crateús.

Digo publicamente: eleição de Toinho Contábil para o Consórcio foi democrática, legítima e em defesa da saúde pública!
Eleito e reeleito prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil (PT), e vinculado politicamente ao deputado Jeová Mota,  ganhou mais uma importante eleição em sua vitoriosa vida pública. 
#Toinho ContábilResultado de imagem para fotos e imagens de toinho contábil na eleição do consórcio público de Crateúsfoi eleito democraticamente por vários prefeitos de nossa região e com votos de representantes do governo do Ceará, com cerca de 14 votos, para ser o Presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús -famoso CPSMCR#.
A eleição do Consórcio Pública  dia (5 abril) foi democrática, legítima e dentro do que determina o determina o Estatuto (artigos: 15 ao 19) e alguns artigos do Regimento Interno (Artigos: 10 ao 13) do Consórcio Público. Dizendo que cerca de 11 municípios terão direito a voto, sendo que Crateús e Ipueiras com direitos a dois votos cada um -totalizando 13 votos ou 3/5.
No mesmo Estatuto e no mesmo Regimento do Consórcio Público, ainda com relação a quem pode votar, além dos 11 municípios, garante que o governo do Ceará tem direito a 9 votos ou 2/5 dos votos necessários para eleger o Presidente do referido Consórcio Público.
Só que, durante a votação para a eleição que elegeu Toinho ContábilImagem relacionada na Presidência do Consórcio, alguns prefeitos quiseram mudar as regras do jogo eleitoral do Consórcio, não aceitando as normas do Estatuto e do Regimento, ao não aceitarem os votos dos representantes do governo do Ceará.
Os prefeitos de Novo Oriente, de Quiterianópolis, de Novo Oriente, de Independência, de Ararendá, de Tamboril e do de Crateús (Marcelo Machado, também candidato a presidente)Resultado de imagem para fotos e imagens de toinho contábil na eleição do consórcio público de Crateús, retiraram-se da votação, talvez, antecipando a derrota de Marcelo. Assinaram a lista de presenças, mas não assinaram a ata da eleição de Toinho Contábil.
Com a retirada dos 7 prefeitos, ficaram apenas os prefeitos dos municípios de Poranga, de Ipaporanga, de Monsenhor Tabosa e de Ipueiras, que, somados aos votos do Estado, garantiram os 14 votos para a eleição justa e democrática do prefeito de Ipaporanga: Toinho Contábil.
Nome correto para um cargo tão importante, como é o caso de Presidente do Consórcio. Função pública que mexe com a Policlínica, com exames dos mais diversos e com internamentos e outros procedimentos médicos na principal unidade hospitalar da região.
Entendo que Marcelo Marcelo Machado da forma como hoje governa Crateús, deixando até cortar a energia do seu gabinete de prefeito, ficando totalmente às escuras, não seria melhor presidente do Consórcio do que Toinho Contábil -um gestor com as contas públicas em ordem e uma boa avaliação administrativa.
Marcelo seria um verdadeiro apagão no Consórcio!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário