quarta-feira, 11 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre mudanças partidárias dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Ceará!

Deputados mudam de partidos e se concentram em poucos partidos na Assembleia Legislativa!
'Janela partidária' permitiu a parlamentares e deputados a mudarem de partidos sem perderem seus mandatos legislativos. 
Cerca de 15 deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Ceará (Alec) deixaram suas legendas partidárias originais e se filiaram a novos partidos.
Com as mudanças de siglas partidárias na Alec deixaram de existir bancadas de alguns pequenos partidos. Quem recebeu mais filiações deputados foram o Partido Democrático Trabalhista (PDT), o Partido Progressista (PP), o Partido Social Democrático (PSD) e o Partido da Republicano da Ordem Social: PROS.
Dentro da estratégia dos Ferreira Gomes fortalecer e concentrar todas as forças políticas no PDT e no PP, os dois partidos filiaram vários deputados. Deputado Tin GomesResultado de imagem para fotos e imagens do tin gomes na assembleia legislativa (deixou o PHS) e Osmar Baquit trocou o PSD, por divergências com a linha estadual do partido, filiando-se ao PDT.
Já a deputada musa/lindíssima BethroseA imagem pode conter: 3 pessoas (ex PMB) para o PP, controlado por um aliado histórico dos FG (Zezinho Albuquerque) e Julinho deixou o PDT, mas ficou no PPS -um partido historicamente ligado aos FG e que fecha com a reeleição de Camilo e com a eleição de Cid para o Senado.
Já o MDB perdeu dois deputados estaduais. Audic Mota deixou o MDB pelo PSB (partido da base)s e Walter Cavalcante fez o contrário: trocou o MDB pelo PP -ficando na base. E o Mário Hélio (ex PDT) e o Bruno Gonçalves são agora do Patriota -liderado pelo Cabo Dacciolo.
Dissidente do PR por não aceitar o apoio do partido à reeleição de Camilo, Fernanda Pessoa se filiou ao PSDB. E o Pros, pela força do Capitão WagnerResultado de imagem para fotos e imagens do capitão wagner na assembleia, ganhou dois deputados estaduais expressivos: o próprio Capitão Wagner e o dinâmico deputado oposicionista: Roberto Mesquita -votado em Nova Russas pelo empresário Hélter.
Deputado Heitor Férrer, que perdeu sua ideologia socialista há um bom tempo, é agora um liderado do direitista Genecias Noronha. Está filiado ao Solidariedade (SD) -formando uma bancada solidária ao lado da deputada estadual Aderlânia Noronha.
Mudanças partidárias normais. Partidos são iguais a casamento: quando não dá certo, muda-se.
Boa sorte aos deputados nos novos partidos!
________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário