terça-feira, 10 de abril de 2018

1º Memorial dos erros políticos e administrativos do ex Presidente Lula e do PT na Presidência da República!

Memorial dos erros políticos de Lula que o levaram à condenação e a prisão na PF de Curitiba!
Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice, como com esse ditado popular para refrescar a memória sobre uma série de erros cometidos nos 8 anos em que ficou na Presidência da República e nos outros 6 que ficou fora até sua condenação e sua prisão numa solitária da Polícia Federal -PF, em CuritibaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, barba e close-up.
O 1º erro de Lula foi ter assinado a Carta aos Brasileiros de aceitar totalmente a polícia macroeconômica de FHC e não rever as privatizações criminosas dos tucanos. Até poderia ter assinado, mas não deveria cumprir tal documento neoliberal na sua totalidade, como fez.
#Um erro grave foi no sentido que o PT era o paladino da moralidade e o governo FHC o mais corrupto, não ter aprovado um Projeto de Lei de FHC em não permitir as prisões de ex presidentes da República -como agora ocorreu com o próprio Lula, 1º ex presidente preso da história#.
Na área social, Lula errou feio
Ficou apenas no Bolsa Família (ou Bolsa Esmola, para a oposição) e alguns outros programas sociais e compensatório (transferência de renda) para estudantes universitários pobres, setores excluídos nas cotas, combate ao racismo.
Pior foi Lula não ter feito a Reforma Agrária. FHC, por incrível que pareça, fez mais distribuição de terras do que o Lula. 
Não houve ocupações de terra durante o governo Lula, porque o MST estava dentro do governo cooptado com cargos e outros tipos de benefícios.
Resultando em milhões de brasileiros sem acesso à terra, migrando para serem favelados ou traficantes de drogas nas periferias brasileiras -por falta de oportunidade.
E o Agronegócio criminoso e concentrador, que só produz soja e alguns poucos produtos agrícolas (commodities) sem valor agregado. 
Sem que nada Lula fizesse para diminuir a concentração de terras dos grandes latifundiários brasileiros e do chamado agronegócio.
Tem mais. Lula não fez a reforma do sistema financeiro para diminuir o "spread" nas transações bancárias. Governo Lula governou para os banqueiros. Os bancos tiveram os maiores lucros da história, lucrando muitos bilhões de reais na sua lucratividade.
Um erro grave político foi Lula eleger Dilma Roussef como sucessora. Dilma, que nunca tinha sido nem vereadora, foi eleita pela força de Lula -surfando na popularidade e o mais popular presidente da história do Brasil. O resultado foi o "impeachment" de Dilma.
Outro erro político de Lula foi não ter agido contra a Lava Jato -operação judicial e política originada nos Estados Unidos, durante governo Obama -no mesmos estilo das Mãos Itália, para destruir a Democracia Cristã de Giulio Andreotti. Cujo objetivo principal da Lava Jato e do seu juiz fascista, Sérgio Moro, erra tirar a Dilma da Presidência e prender Lula como ápice final do projeto criminoso da judicialização da política pelo juiz Sérgio Moro -a serviço do imperialismo dos Estados Unidos..
Resultado foi condenação e prisão num tribunal de exceção.
Aqui foram apenas alguns erros políticos e administrativos graves de Lula.
Depois eu falo de outros e outros!
______________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário