quinta-feira, 8 de março de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Sessão da Câmara presidida pela vereadora Izabel Moura!

Uma imagem que era para se repetir por várias vezes: Izabel Moura na Presidência da Câmara!
Uma das melhores ações que o atual Presidente da Câmara, vereador Teixeira (PDT), fez no exercício da chefia do Poder Legislativo,  foi não ter presidido a última sessão legislativa: 7 de março. 
Ausência de Teixeira fez com que a vice presidente, vereadora Izabel Moura, presidisse com competência a presente sessão plenária.
#Vereadora de 1º mandato com destaque na defesa da saúde pública, Izabel MouraA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna foi bem profissional e independente no comando da sessão legislativa#. 
Usou bem o regimento interno da Câmara em todos os momentos da sessão que comandou, desde a Ordem do Dia até as explicações pessoais.
Na Presidência, Izabel MouraA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Adalberto Filho, pessoas sentadas e área internamostrou habilidade política legislativa. Registrou a presença da ex vereadora Karla Loiola e cumpriu o regimento em não permitir um dirigente sindical subisse á tribuna para responder ao vereador Pedro Lira.
Comando de Izabel Moura na Presidência daquela Casa foi um dos momentos mais importantes daquela Casa de Leis, colocando novamente uma mulher na Presidência. Simbolismo importante pelo fato da sessão ter sido realizada na véspera do Dia Internacional da Mulher: 8 de março.
Jovem, bela e competente, Izabel Moura tem que comandar mais sessões legislativas na atual legislatura. E tem feito isso com a maior competência possível.
Saudações legislativas e presidenciais a Izabel Moura.
Nota 10 para Izabel na Presidência da Câmara!
Talegal vai ao Ministério Público...
Naquele que foi seu mais forte e belo discurso contra a gestão do Dr. Rafael, o vereador Paulinho TalegalA imagem pode conter: Paulo Alexandre, em pé e terno, na tribuna, voltou a condenar a péssima situação da Casa de Apoio (novamente terceirizada pelo aditivo, custando 20 mil reais mensais), caso as condições de funcionamento não sejam melhoradas, faltando até comida.
Se não houver melhoras na Casa de Apoio, Paulinho TalegalA imagem pode conter: Paulo Alexandre, em pé e terno, a cada dia um dos melhores oradores com boa fala e gesticulação, vai provocar o Ministério Público sobre a questão, caso a Casa de Apoio não melhore.
Sem medo da verdade...
Vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: Antonio Carlos Araújo Martins, em pé e área interna, sem medo de dizer as verdades na Câmara, fez duras críticas ao governo Rafael. Criticou novamente o transporte escolar, a péssima situação da saúde e outros problemas.
Finalizou com uma frase dura:Dr. Rafael tem que deixar de ser menino para ser um Homem com responsabilidade na Prefeitura.
Servidores na berlinda...
Vereador Pedro LiraA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e barba fez críticas diretas e indiretas contra alguns dirigentes do Sindicato dos Servidores, notadamente o Presidente Coca, acusando-o de ser vinculado ao prefeito Rafael. Pedro não fez um discurso sindicalmente correto.
Feminismo digital...
Vereador moderno, Hudson Guilherme, novamente falou da acessibilidade, mas também homenageou as mulheres. Em seu celular (última geração)A imagem pode conter: 2 pessoas, digitou uma linha poesia para todas as mulheres.
Cartaz das lamentações...
Sem o panelão contumaz com que fazia barulho nas sessões da Câmara, o sindicalista Adahil mudou de estratégia. Está levando cartazesA imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Mardonio Peres, Antonio Adahil DO Nascimento Adahil e Antonia De Maria, pessoas sorrindo, como o de ontem cobrando o piso do MEC no parlamento. lamentando Rafael ainda não ter cumprido.
Cartaz do professor Adahil fez tanto sucesso, que, no final da sessão, Paulinho Talegal e outros vereadores tiraram uma foto oficial com eleA imagem pode conter: 15 pessoas, incluindo Marcelo Evangelista, Hudson Guilherme, Paulo Alexandre, Antonio Carlos Araújo Martins e Ana Maria Paiva, pessoas sorrindo, pessoas sentadas.
Lei e Chefes de Estado...
Foram os títulos  dois textos bem lidos pela secretária Socorrinha Holanda(PMN)A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Socorrinha Holanda, pessoas sentadas, mesa e área interna, a pedido do seu sogro (a quem ela chama de 2º Pai), José Pedrosa Júnior. Socorrinha fez uma leitura muito boa dos textos jurídicos e políticos.
Chefe de EstadosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado descreve importantes líderes e presidentes da República, enquanto LeiA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna aborda os ordenamentos jurídicos -desde o Código de Hamurabi até as Magnas Cartas.
Elogiada na sessão...
Ex vereadora Karla LoiolaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas, liderança feminina e política destaque, embora sectária em alguns momentos (cassou dois vereador com um decreto da ditadura militar), foi bastante elogiada pelos vereadores, até dissera que ela faz muita falta na Câmara. 
Quando a retornar à Câmara, tem que saber se, em 2020, Karla poderia fazer, já que é ficha suja. E com a decisão do STF, não seria muito fácil.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador Chiquinho Diogo, que não esteve na sessão?
É o novo...
Sujeito lembrando que Izabel, ainda criança, na década de 90, já sonhava em ser vereadora.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário