quinta-feira, 15 de março de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a falência do SAAE por gestões passadas e a gestão competente do Jamil!

Jamil é mesmo um competente gestor público: pegou um SAAE falido e está realizando uma grande gestão!
Só mesmo a competência e a determinação administrativa do atual Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Jamil Almeida PintoResultado de imagem para fotos do jamil e do dr. rafael, que pegou um SAAE falido de gestões e de governos passados, para fazer uma grande e uma gestão de resultados positivos.
Não adianta dizer o contrário. O SAAE tem uma dívida empenhada de cerca de 1 milhão de reais com fornecedores e credores diversos, inclusive uma dívida muito alta com a CogehrNenhum texto alternativo automático disponível. sob a ameaça de executar tal dívida e até cortar o fornecimento da água da adutora Araras para Nova Russas, podendo deixar a população novarussense sem água.
Tudo por conta do alto preço mensal cobrado pela Cogehr por cada volume cúbico da água bruta (muito superior ao tempo do Farias de Sousa) vinda da adutora (de Varjota) e distribuída nas torneiras dos consumidores hoje em torno de 40.000 reais -que aumentou de 4.
Somando os 40.000 da água bruta paga à Cogehr + 40.000 mensais de energia (Enel) + 120.000 reais com a folha de pagamentos dos servidores/funcionários (51 funcionários) as despesas chegam a 200 mil reais, enquanto a arrecadação alcança apenas cerca de 220.000 reais.
Sobrando apenas 20.000 reais mensais para investimentos em equipamentos, em máquinas e equipamentos, na renovação da frota, na compra de novos canos e de modernização das estações de tratamentos, entre outros aspectos do gerenciamento do SAAE.
Dinheiro curto que está sendo bem gerenciado e administrado pelo superintendente Jamil. 
Fazendo investimentos diversos em áreas estratégias da autarquia SAAE (renovação da frota, novas bombasNenhum texto alternativo automático disponível., compra de centenas de novos hidrômetros)Nenhum texto alternativo automático disponível.- cujo principal objetivo é garantir uma água de boa qualidade nas torneiras dos consumidores.
Menor tarifa da região...
É a do SAAE de Nova Russas: 15,96. Enquanto as taxas da maioria do SAAE e da CAGECE estão muito acima, oscilando entre 20 e até 40 reaisNenhum texto alternativo automático disponível..
Tarifa do SAAE está bem menor do que as concorrentes.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex superintendentes do SAAE?´
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, faltava água todo dia em Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário