quarta-feira, 7 de março de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o sucesso total da paralisação dos Servidores.

Sucesso total paralisação dos servidores de Nova Russas cobrando seus direitos ao prefeito Rafael!
Estão de parabéns todos os servidores de Nova Russas pelo sucesso da paralisação de hoje (7). Foi uma paralisação pacífica, democrática, solidária, saindo da Praça da Macavi, passando pela Rua General Sampaio até a sede da Prefeitura A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Antonio Adahil DO Nascimento Adahil, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livrede Nova RussasA imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre -onde uma comissão de servidores foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Denílson.
Em torno de palavras de ordem (servidores na rua, prefeito, a culpa é sua), a paralisação dos servidores foi às ruas cobras o aumento do piso do MEC (6,81%) e outros aumentos para os administrativos, professores municipais, funcionários da limpeza, guardas municipais e os servidores em geral.
Alternando-se no microfone do carro de som do Cabeça, vários sindicalistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPMNR) fizeram discursos cobrando direitos e aumentos salariais negados aos servidores. A questão do piso do MEC e os aumentos dos administrativos foram os mais citados.
Sendo sucesso total a paralisação dos servidores!
Faixas e cartazes de protesto...
Na importante paralisação de hoje, os servidores e os sindicalistas cobraram diversos diversos. Fizeram isso levando faixas de protestos e cartazes com pedidos diversos de direitos negados, como o aumento do piso do MEC, Hora atividade e outros.
Professora Sônia Frota, o professor Andrezinho, o professor AdahilA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Antonio Adahil DO Nascimento Adahil, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre (sem a panela, mas com o megafone, fizeram cobranças. Tudo com presença do Dr. Carlos Cardoso, um dos mais importantes advogados.
Tônica dos discursos...
Sincicalistas Coca, AndrezinhoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, Adahil e Jorge Mesquita (Sindicato dos Trabalhadores Rurais)A imagem pode conter: 2 pessoas, carro, multidão e atividades ao ar livre, estudante Carlos, advogado (Dr. Carlos Cardoso), Lucinha, Professor Tim, entre outros, fizeram importantes discursos.
Destacando assuntos diversos: direitos negados pelo prefeito e pela gestão, Reformas da Previdência e Trabalhista, importância do professor para formar outras pessoas etc.
Ocupação da Prefeitura...
Após o final da paralisação e dos discursos dos sindicalistas e dirigentes sindicais, houve a ocupação do prédio da Prefeitura pelos servidores locais. Sendo que após a reunião com o Chefe de Gabinete, os servidores deixaram o prédio da Prefeitura.A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sala de estar e área interna 
Sindicalismo com empadas...
Uma cena que chamou atenção na ocupação do prédio da Prefeitura, foi a venda de empadas. Neguim das Empadas, aproveitando a presença dos servidores, foi lá vender suas empadas e salgadosA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna. Vendeu bem.
Mística das lutas sindicais...
Como acontece nas reuniões da Ceb's e da Igreja Católica Progressista, durante o evento houve uma mística com símbolos e lutas reinvindicatórias. Cartazes e bandeiras do movimento sindical (Bandeira da FetamceNenhum texto alternativo automático disponível. e CTB - Central SindicalNenhum texto alternativo automático disponível.) foram colocados no chão, como ligando as lutas sindicais com a Mãe Terra.
Relembrando Padre Miguel...
professor AdahilA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Antonio Adahil DO Nascimento Adahil, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre, um dos mais legítimos e combativos sindicalistas da região, sem o panelão, mas com o megafone. Gritou bem alto pelos direitos dos servidores no megafone sindical, como assim fazia o Padre Miguel nas manifestações da Igreja Católica.
Profissionais da saúde deram apoio total...
Agentes de saúde, enfermeiras de nível superior estiveram presentes, dando apoio total e solidariedade à paralisação dos servidores. Profissional de enfermagem das mais gabaritadas e das mais competentes na saúde pública de Nova Russas, Drª. Kátia FérrerA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre estava presente.
Muitos professores também foram. Ex vereadora Karla LoiolaA imagem pode conter: 4 pessoas, multidão, árvore e atividades ao ar livre, ex vereador do PC do B, deu total apoio ao movimento dos servidores.
Coca fez a mensagem final...
De posse de  um megafone, o sindicalista CocaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna, após reunião da comissão, deu o recado final. De que haverá uma reunião com o prefeito Rafael, na próxima semana.
Túnel do tempo...
Que fim levou o advogado Luís Osterne, que não veio à paralisação?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1994, os servidores fizeram uma paralisação.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário