sexta-feira, 9 de março de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as prisões dos Vitorino pela delegada Ana Scott e pela Força Tarefa.

Delegada Scott e Força Tarefa Policial colocaram fim na saga criminosa dos Vitorino!
A pauta e a notícia policial mais importante da blogosfera 190 e dos principais programas de jornalismo radiofônico da região, foi a questão da prisão pela delegada regional de Crateús, Drª. Ana ScottResultado de imagem para Delegada Ana Scotti, e do delegado Marco Aurélio e de cerca de 50 policiais de uma grande operação das Polícias Civil/Militar, foi a prisão de alguns membros da família Vitorino.
#Foram cumpridos pela delegada Ana Scott mandados de prisões temporárias contra o ex vereador Chico Vitorino (preso em Diamante, município de Ararendá), do seu neto, Paulo Vitorino (preso em São Joaquim, município de Ipaporanga), sob acusação de envolvimento na morte do tratorista João Paulo Rodrigues de Sousa -brutalmente assassinado por um pistoleiro ainda não identificado, em Marabá -município de Ipaporanga#.
Contra Luciano Vitorino, filho de Chico Vitorino e pai de Paulo, existia um mandado de prisão por ter tentativa de homicídio contra Jesumar, no dia 3 janeiro, que conseguiu sobreviver a 3 tiros e hoje se encontra em local incerto e ignorado, por temer e correr risco de ser assassinado.
O assassinato do tratorista João Paulo, segundo a delegada Scott, teria se dado porque Jesumar não teria aceito mudar a versão de acusar Luciano Vitorino pela tentativa de assassinato (qualificada) contra seu primo, Jesumar, sem que até hoje saiba tal motivação criminosa.
Em entrevista em vários rádios e outros meios de comunicação, a delegada afirmou que está recebendo denúncias de várias pessoas de crimes cometidos pelos referidos membros presos da família Vitorino, inclusive, os depoimentos estão sendo gravados videos do que está sendo denunciado.
Se confirmadas as denúncias do inquérito policial contra o trio preso, na verdade, trata-se de uma saga, de pessoas sujeitas/contumazes a práticas criminosas. Algo que parece ter chegado ao fim com o trabalho policial dos delegados Ana Scott, Marco Aurélio e da Força Tarefa da Polícia Civil.
Mas cabe a eles o amplo direito de defesa!
Prisões foram pedidas pela Civil...
Como ainda está no início das investigações e o inquérito policial ainda não foi concluído, os pedidos de prisão ao Poder Judiciário foram feitas pela presidente do inquérito policial, delegada Ana Scott, e pelo delegado Marco Aurélio -Chefe do Departamento de Polícia Civil do Interior -DPI Norte.
Prisões temporárias são ainda da fase do inquérito policiais, portanto, não são processuais,  que podem se tornar preventivas até o julgamento dos mesmos pelo Tribunal do Júri. 
Ou podem ser revogadas pelo Poder Judiciário, caso as provas sejam robustas ou fundamentadas contra os acusados dos referidos crimes.
Túnel do tempo...
Que fim levou o 'Xibiu', preso durante vários meses acusado da morte do Luís Antonio Brasilino?
É o novo...
Sujeito lembrando que, final dos anos 70, houve um confronto de alguns ciganos contra alguns Vitorinos.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

2 comentários:

  1. quero agradece-lo professor tim, por ser um sociologo ímpar, demonstrar a tua imparcialidade diante de todos os fatos ocultos e dinamicos que acontecem em teu recinto de trabalho... continue sendo esta pessoa de caráter e companheiro.. muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. pois não tem uma pessoa neste lugar com o teu vigor de reporter e senso crítico que já nasceste em teu seio.... voce merece todo os elogios.. e admirações.... a todo povo da região inhamuns... e ao todo estado do ceará e ao brasil....

    ResponderExcluir