terça-feira, 6 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre sobre o não sentido e os sentidos existenciais da vida humana na Terra!

A vida é um sem sentido de vários sentidos existenciais!
Dizem que a vida humana não tem sentido algum. De curta existência e finita, a vida humana teria finitude na morte, mas há quem pense na vida eterna a partir da morte.
Sartre falou isso em "o Ser e o Nada"Resultado de imagem para fotos e imagens de o ser e o nada. Um clássico da filosofia existencialista.
Sentido filosófico existencial. Para  que se busquem sentidos diversos para uma vida existencial do sem sentido.
Os burgueses, os ricos buscam na riqueza, no dinheiro, nos bens materiais, a vida eterna. Isso é a razão principal de viver da burguesia, achando que o dinheiro pode tudo e só ele dá sentido à existência. Dinheiro, para eles, que lhe garantiriam a vida eterna no Céu e na Terra.
Para os proletários, ou a vanguarda proletária, a razão de viver está ter na vida toda. Defender com coerência a vida uma ideologia proletária como vanguarda da revolução social do proletariado. Se possível, até, morrer defendendo uma ideologia proletária contra a burguesia.
Já o sentido existencial dos fundamentalistas religiosos é o de não profanar ou secularizar nenhum dos dogmas religiosos de suas santidades religiosas. Freiras ou religiosas com votos religiosos nas irmandades católicas, vivem como se fossem Nossas Senhoras morando na Terra. Vivem com pureza corporal para garantir uma vida eterna no Céu ao lado da Mãe de Deus.
Há quem busca sentido vital na fama. Fazem tudo para serem famosos. Sacrificam suas privacidades, agridem a ética e a moral pessoal, são capazes de tudo por 15 minutos de fama. Ou mesmo 4 meses de um espetáculo bizarro pela fama no famigerado Big Brother Brasil (BBB).
Tudo pela vida sem sentido buscando sentido para a vida!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário