terça-feira, 6 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre as três opções de Lula após derrota no STJ sobre "Habeas Corpus" preventivo.

Após decisão do STJ, só restam três opções a Lula: a Papuda, a Embaixada da Rússia ou comandar a Revolução Social!
A decisão absurda e juridicamente sem sentido de 5 ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em negar provimento a um pedido de "habeas corpus" preventivo para o ex presidente e pré-candidato a Presidência da República pelo PT, Luís Inácio Lula da Silva, cria uma situação complicada para Lula.
A decisão do STJ, assim como as condenações do juiz Sérgio Moro e do TRF-4, fazem parte de um complô internacional associado ao Poder Judiciário Federal, de, condenar e impedir sua candidatura, e até prender LulaImagem relacionadacomo capítulo final da Inquisição judicial-midiática-capitalista contra um dos maiores líderes de Esquerda na América Latina.
Governo Trump, governos conservadores da Europa, grandes e poderosas multinacionais, grande midia (Globo, Record, SBT, Folha, Estadão) estão ligados à conspiração para impedir uma nova candidatura e levar Lula para a cadeia -especialmente no Presídio da Papuda.
Situação que leva Lula (liderança carismática e de grande apelo popular)Resultado de imagem para fotos e imagens de programas e projetos sociais de lula e de dilma e os petistas ao desespero. Restariam poucas opções, caso sejam derrotados seus embargos declaratórios no TR-4, para Lula. Uma das piores opções para Lula seria o de ser preso na Papuda ou qualquer outro presídio ou cadeia brasileira -o que poderia levá-lo à morte.
Uma outra opção para Lula seria o de pedir asilo político na Embaixada da Rússia em Brasília, que seria aceito na hora pelo presidente Putin -que deve se eleger nos próximos dias para um novo mandato e é hoje o maior líder de oposição ao imperialismo criminoso dos EUA.
Uma terceira opção para Lula seria o de comandar uma Revolução Social como Ortega fez na Nicarágua e Chávez fez na Venezuela, que é meno provável. 
Lula é um político moderado, de centro esquerda. Lula sempre foi do diálogo e da conciliação, basta as relembrar as câmaras setoriais -mesa tripartite de negociação (empresários, sindicatos e governo) para negociar salários e cortes nos empregos.
Quando foi presidente, Lula nunca foi um revolucionário de Extrema Esquerda. Lula foi um reformista social-democrata. Seu governo nunca foi radical ou sectário de Esquerda, até pela aliança com o PMDB de Temer e o PP de Paulo Maluf.
Para provar isso, digo em 1º lugar. Para ser eleito, assinou a Carta aos Brasileiros -feita por FHC para Lula não rever as privatizações e nem romper com os contratos e s normas do capitalismo financeiro internacional e dos grandes bancos nacionais e estrangeiros.
#Mesmo a reforma agrária, que era a principal bandeira de Lula e do PT, o Lulopetismo direitista nunca fez. 
Lula não fez um assentamento de reforma agrária. Apenas cooptou lideranças do MST em troca de cargos no governo Federal para que o MST não fizessem ocupações, vulgo invasões de Terra -segundo a terminologia dos conservadores#.
8 anos de Lula e os 6 de Lula ficaram apenas na questão do Bolsa Família e alguns outros programas de transferência de renda em áreas sociais diversas para beneficiar as camadas mais pobres:Imagem relacionada Importantes, mas insuficientes para mudarem a gravíssima situação social e econômica do capitalismo monopolista e concentrador do Brasil.
Governabilidade Fome Zero para não mexer nas estruturas dos grandes capitais e dos ricos.
Isso para dizer que Lula não vai comandar uma revolução social armada para tirar a burguesia do poder do Palácio do Planalto. Um Fora Temer radical, armado, com apoio do PC do B, do PSOL e de governos de Extrema Esquerda da América Latina: Maduro na Venezuela, Raúl Castro de Cuba, entre outros, Lula não faria nunca. 
É a vida: se não preso, Lula vai acabar exilado na Embaixada da Rússia ou de outro pais.
São as opções que restam a Lula!
_____________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário