segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Uma Nova Projeção dos 22 deputados federais eleitos, contando com a possibilidade do senador Tasso candidato ao governo do Ceará.

Projetando os futuros 22 deputados federais eleitos num cenário em que Tasso seja candidato a governador!
Uma coisa é uma eleição para deputado federal sem a candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) a governador do Ceará, outra coisa é a eleição de deputado federal com uma possível candidatura de Tasso ao governo -que levaria a coligação do PDT e aliados a fazer um grande número de deputados federais.
Com Tasso Jereissati (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens do capitão wagner - blog professor tim candidato a governador do Ceará, sua coligação teria vários partidos. Além do PSDB, o DEM, o SD, o PROS, o PR, o PSD e outros fariam parte de uma aliança para levar novamente o 'Galeguim dos Ói Azul' para o Palácio da Abolição -a quarta vez, desde 1986.
É com base numa hipotética candidatura de Tasso a governador do Ceará, enfrentando a reeleição do governador Camilo (PT), que eu começo a fazer projeção da lista dos 22 futuros deputados federais eleitos.
Aliança partidária de Tasso faz vários Federais...
O próprio PSDB de Tasso Jereissati reelege Raimundo Gomes de MatosResultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DOS PAIS QUE TENTAM ELEGER FILHOS DEPUTADOS FEDERAIS NO CEARÁ, e ainda tem a possibilidade de eleger Geraldo Luciano, embora seja uma hipótese. 
O DEM reelege Danilo Forte (vira casada e que muda de partido como se muda de camisa) e pode eleger o filho do vice prefeito de Fortaleza Moroni, (Mosiah, chefe dos Mórmons de Fortaleza).
O PR reelege Gorete Pereira e elege o filho do prefeito de Maracanaú: Ítalo Camurça. O PROS elege o campeão de votos para a Câmara Federal, Capitão Wagner -podendo superar os 300 mil votos e se tornar o deputado federal mais votado, devendo até eleger mais 1 no coeficiente.
No PSD, o deputado Domingos Neto tem grandes chances para conseguir um novo mandato na Câmara Federal. Manteve seus aliados, tem a força do pai (Domingos Filho) e será apoiado pelo prefeito de Caucaia -Naumi Amorim (PMB) -entre outros políticos de expressão do Ceará.
Genecias Noronha, pelo Partido da Solidariedade (SD), caso Tasso seja candidato, é outro com grandes chances para conseguir mais um mandato federal. Genecias tem a força de várias prefeituras e a força econômica do dinheiro para conseguir votos em todo canto.
PDT e aliados fazem muitos deputados...
Mesmo com Tasso candidato, o PDT e o PT e aliados do governador Camilo elegem vários deputados federais. André Figueiredo, presidente estadual da sigla, consegue mais um mandato, bem como Leônidas Cristino. 
Mauro Filho (puxa saco dos FG), o filho do prefeito de Aracati,  Bismarck (Eduardo Maia)Resultado de imagem para filho do bismarck maia, o filho do dono da Zenir (Alex, apoiado pelo RatinhoImagem relacionada e pela força da grana) serão eleitos pelo PDT.
O PT reelege o Guimarães (sem os dólares na cueca), o PP reelege o Macedão (atual deputado federal e que tem muito dinheiro, embora com a imagem desgastada). 
O MDB reelege Aníbal Gomes (tem vários prefeitos com ele e será bem votado, podem acreditar) e o deputado Moses Rodrigues -bem votado em Sobral e outros municípios da Zona Norte.
São muito grandes as chances que o filho do senador Eunício, Rodrigo OliveiraResultado de imagem para fotos e imagens de rodrigo oliveira, filho do senador eunício, seja eleito deputado federal pelo MDB. Mas vai uma aviso: caso a candidatura à reeleição para senador de Eunício não decole, ele mesmo pode se eleger deputado federal para garantir o foro privilegiado.
Duas vagas para partidos pequenos e de Esquerda...
Podem sobrar duas vagas na disputa para vários partidos partidos e partidos tradicionais de Esquerda, como é o PC do B. Numa possível coligação de vários partidos pequenos (Avante, Podemos, PRTB, PMN e outros), podem eleger até dois deputados federais. Os favoritos são o popular vice prefeito de Nova Russas, Júnior ManoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e terno-com muitos apoios em vários municípios do Ceará;  e o Dênis do Cartório.
E o PC do B, por um milagre, pode fazer ou eleger 1 deputado federal. Favoritos são Chico Lopes (comunista jurássico) e prefeito/empresário de São Benedito (nada a ver com comunismo) -Gadyel.
Informações de última hora...
O deputado federal Vítor Valim será candidato a deputado estadual pelo MDB, mesma coisa de Luizianne Lins. A Loura vai concorrer também a uma vaga na Assembleia Legislativa. 
O Cabo Sabino, embora vá concorrer de novo, não tem chance alguma. Melhor que batesse continência para o Capitão Wagner (seu oficial superior na PM) e desistisse da disputa. Vai rodar feio.
Balhman (só sabe prometer empregos e indústrias), mas não consegue nada, é outro derrotado.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os eleitores do ex deputado Philomeno Gomes?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, votou em Moisés Pimentel para deputado federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário