sábado, 3 de fevereiro de 2018

Doutrinador José Matos pede que pratique a Lei do Progresso e a Lei da Solidariedade como fundamentais para fugir das tentações e dos desejos materiais!

TENTAÇÕES OU DESEJOS?
Tentações acontecem em momentos de fragilidade. Olho vivo com esses momentos. A tentação encontra ressonância no desejo latente ou atual. Num momento de carência, porque está faltando interesse do parceiro/parceira na área sexual, pode acontecer a traição porque alguém olhou pra você de forma simpática ou lhe elogiou. Dificuldades financeiras podem favorecer o endividado a apossar-se dos recursos de outrem ao receber oferta de propina. Má vontade com a mediunidade pode afastar o medium após pequeno atrito com colegas ou dirigentes. Má vontade de viver pode propiciar o suicídio após perda do emprego, fim do casamento, namoro, "bomba" no concurso, ou vergonha, após uma descoberta de falcatruas cometidas. Descubra seus pontos fracos pelo autoconhecimento e trabalhe-se pra se fortalecer sozinho ou com ajuda de terapeutas, mas não alimente e nem justifique suas fragilidades que geram desejos e facilitam às tentações.
Jesus não sofreu tentação, no sentido literal, porque ele não tinha escuridão em seu ser para entrar em ressonância com o mal. Isso foi apenas um simbolismo para nos alertar sobre as nossas fragilidades e consequentemente buscarmos sabedoria que é a luz da consciência. Sabedoria se adquire com o conhecimento aplicado e experiência, mas é preciso superar o encantamento com o erro, com o fácil que prejudica o próximo. A ação nociva, nos coloca na roda do carma e quanto mais forte mais difícil é sair dela.
Aproveite sua vida e tenha como meta também a prática da Lei de Progresso e Lei de Solidariedade. O cumprimento dessas duas leis lhe dará sentimento de dignidade, utilidade e gratidão. A vida é dada para que cada um de nós, além das tarefas que veio desempenhar, desenvolva-se em amor e sabedoria, como ensinava Emmanoel. É o amor e a sabedoria que nos fortalecem e eliminam os desejos e as tentações.
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário