sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Dissertação do Blog Professor Tim sobre a sacralidade do cérebro e das mãos nos imaginários religiosos!

Dissertando sobre o imaginário do sagrado no cérebro, nas mãos e no tórax!
O corpo humano, na sua divisão clássica corporal,  é formado de cabeça, tronco (tórax) e membros -inferiores (pernas) e superiores (braços), mas a divisão é maior quanto a se dividir importância de algumas partes do corpo humano em detrimento da discriminação e repulsa contra outras.
#A cabeça (ou cérebro), dentro da visão antropocêntrica do Homem como Criação de Deus e afastamento da tese Darwinista de origem ancestral no macaco#, é sacralizada e considerada a parte mais santa e idolatrada nos seres humanos. 
O próprio Cristo, filho de Deus na Terra, dizia que era a cabeça e o cérebro da Igreja, revelando que a fé e as religiões surgem cerebralmenteResultado de imagem para fotos e imagens do cérebro e da cabeça humana nas religiões.
Razões para que as cabeças humanas recebam as coisas mais sagradas e as atividades cerebrais sejam as mais valorizadas. O Solidéu do Papa (simbolizador do poder divino papal), o manto e outros símbolos sagrados de Nossa Senhora das Graças (Mãe de Jesus), a Coroa de Cristo e das principais monarquias celestiais, a água benta nos batizados cristãos e católicos do mundo inteiro, são alguns exemplos da força sagrada da cabeça humana.
Isso, assim, transplantado para o mundo material e profano, pode ser visto na grande valorização das profissões e dos profissionais que usam dotes cerebrais e a cabeça como principal instrumental de suas produções culturais e profissionais: poetas, escritores, jornalistas, advogados, cientistas, psicológos etc.
Como na cabeça, um pouco abaixo, ficam a garganta e outros organismos vocais, os cantores e outros profissionais da voz, também os radialistas, são muito reverenciados no meio humano, até porque tem aquele ditado bíblico: "nem só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".
Sabemos, ainda, que a cabeça faz parte do tórax (tronco), da mesma forma as mãos. E as mãos também são sagradas para a Humanidade, por carregarem uma série de simbolismos e de imaginários religiosos. Os terços da devoção católica fundamentalista para as rezas, a Bíblia e outros livros sagrados (Alcorão, Catecismo etc.), as imagens dos santos em procissões, entre outros, são levados nas mãos.
Daí que, com as mãos, quem praticar atos que atentam contra mandamentos de Deus e dogmas das religiões, sofrem penas severas e duríssimas. Quem rouba em países árabes ou violam princípios islâmicos, por ex., tem as mãos cortadas e jogadas dentro do fogo. Antigamente, no Brasil, quem não sabia as rezas católicas, levava muitos bolos nas mãos.
Isso em oposição aos membros inferiores e a parte abaixo do tórax, onde ficam os órgãos genitais (pênis, testículos ou vaginas), e o próprio ânus -considerado um excretor de fezes e condenado por ser órgão sexual mais usado pelos homossexuais -considerados inimigos de Deus, porque não procriam e não reproduzem a espécie humana.
É o eterno corpo humano barroco.
Valorizado apenas na cabeça e no tórax.
O resto continua não valendo nada!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário