terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sugerindo uma nova bancada de apresentadores para o Jornal A Notícia do Ceará: Rogério Palhano, Silvina Monteiro e Tiago Rodrigues.

Sugiro uma nova bancada para o A Notícia: Rogério Palhano, Silvina Monteiro e Tiago Rodrigues!
A importância fundamental de qualquer programa de rádio está nos seus radialistas. 
Fundamental que a Notícia do Ceará tenha um trio de radialistas consagrados, conhecidos do público radiofônico cearense e com uma visão plural e independente em divulgar notícias e informações.
#Os atuais apresentadores do Jornal A Notícia do Ceará (cadeia de vários rádios e da Voz Ativa Web e outras rádios Web), Reginaldo Marques, Emanuel Rodrigues e Carlos HenriqueA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas# são pessoas inteligentes e capacitadas, mas não estão em suas melhores fases do radiojornalismo.
O apresentador âncora, Reginaldo Marques, está fora de forma radiofônica. Sem pique para comandar um jornal de amplitude regional e cearense, até pela falta de tempo. Reginaldo, como todo mundo sabe, passa a semana toda em Crateús como burocrata federal do INSS, não tendo tempo, portanto, de preparar matérias e de se informar melhor sobre os temas do programa que ancora.
Razão central para eu pedir e sugerir uma nova bancada de apresentadores para o A Notícia do Ceará.
Tenho três excelentes nomes para substitui-los. Um deles é do consagrado e radialista verdadeiro da Mesa da Verdade, Rogério Palhano -que, inclusive, já apresentou o A Notícia.
Outro nome é de uma radialista consagrada e uma das vozes mais bonitas e corajosas da radiofonia do Icó. Silvina Monteiro, da Rádio Brasil FM, que daria uma ótima apresentadora e levantaria bem a audiência do A Notícia -hoje muito baixíssima e quase sem audiência.
Tiago Rodrigue, o gênio do jornalismo de Santa Quitéria, formaria o trio de grandes radialistas. Trio de radialistas éticos, profissionais e de jornalismo mais informativo, debativo e focado nos grandes temas da região -com uma linha editorial independente e imparcial.
Reunir Palhano, Silvina Monteiro e Tiago Rodrigues seria um grande momento do jornalismo radiofônico.
Uma bancada de radialistas fenomenais!
Rede de rádios ou Rede Web?...
As duas coisas. Existem vários rádios (AM/FM) na transmissão do Jornal A Notícia: Rádio Poty (Crateús), Rádio Tigres FM (Novo Oriente), Rádio Regional (Ipu), Rádio Brasil (FM), Rádio FM de Tarrafas -e, partir do próximo sábado, a Rádio Cauípe -localizada em Caucaia.
Mas também existem vários Rádios WEB. Rádios Web de várias cidades, e uma delas Rádio WEB VOZ ATIVA -cuja sede fica em Nova Russas.
Fórmula do A Notícia está errada...
Começa com uma longo 1º bloco de correspondentes e de notícias requentadas por outros meios de comunicação: 15 minutos. Depois são lidas algumas notícias (divulgadas em vários meios de comunicação) e comentários sem nexo e politicamente incorretos do Reginaldo Marques.
Participação dos ouvintes não existe.
Não existe debates e reflexões.
Para ser coerente de verdade...
Reginaldo Marques deveria divulgar as denúncias do Ministério Público contra alguns radialistas da Rádio Poty (Marcelo Chaves, Conegundes Soares), como também criticar e reproduzir críticas da população contra os serviços prestados pelo INSS em Crateús e na região.
Não é a minha cidadania...
Não gosto do quadro Momento da Cidadania. 
Só se fala em denunciar e  processar agentes públicos, até mesmo denúncias contra empresas de água mineral.
Uma verdadeira judicialização totalitária da cidadania.
Na minha visão, isso não tem nada a ver com cidadania.
Cidadania é informação sobre direitos, e não ficar perseguindo as pessoas por meio do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Momento da Cidadania não é o meu momento de cidadania.
Errata...
Como não tem tempo para se preparar e apresentar bem o Jornal A Notícia, Reginaldo Marques erra sempre. Disse que o nome do secretário de Segurança Pública do Ipu era Aucir Castro, quando, na verdade, o nome dele é Eucir Castro.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex ouvintes do Jornal A Notícia?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1983, viu a inauguração da Rádio Poty.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário