sábado, 3 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre censura e ditadura da informação na Vale FM!

Direto da Redação: Censura e ditadura da informação na Vale FM!
O fim da ditadura militar com a vitória do presidente Tancredo Neves no colégio eleitoral marcou o fim da famigerada e criminosa censura nos meios de comunicação social e de imprensa, mas ela não acabou definitivamente no Brasil. 
Na Rádio Vale, sob o comando/chefia do empresário Luiz Aguiar Vale, existe censura e ditadura da informação naquela potente e importante Rádio.
#Na programação da Vale FMResultado de imagem para fotos e imagens da rádio vale fm de nova russas, notadamente no Jornal da Vale (JV: apresentação de Eduardo Santos/Paulo Henrique), só fala quem o Aguiar quer. Aguiar, que é o diretor presidente, dá a palavra final só quem vai falar ou não nos programas da grade da Vale FM -especialmente no JV#.
Isso porque Aguiar age comose a Vale FM fosse um feudo comunicacional, uma propriedade total e absoluta, e não uma concessão pública -que teve regras e deve servir a todos e não um dono em particular. Como se Vale FM fosse uma outorga divina para ele.
São várias pessoas censuras na Vale FM, não apenas eu. Vários prefeitos e personalidades da região são censuradas na referida emissora de rádio. Violando princípios constitucionais e legais ao proibir pessoas de usarem seus microfones. Praticando-se um ato inominável e totalmente condenável, como é a censura.
Censura que se combina com ditadura da informação, como é praxe no jornalismo e outros programas. Divulgando-se apenas fatos, notícias e informações que interessam apenas ao dono da Vale FM ou mesmo aos interesses comerciais da empresa -que é uma FM Educativa.
Fica aqui o nosso protesto contra a censura e a ditadura da informação na Vale FM!
Caso Chico Rosa é emblemático...
Quando Chico Rosa foi prefeito de Nova Russas, fazendo uma ótima gestão na área social, a então Rádio Difusora (chefiada por Aguiar), por meio do programa AlÔ, Alô Nova Russas -apresentado por Moésio Loyola-, sofreu os mais injustos e os piores ataques pessoais que um homem público já recebeu.
Nas edições do programa de Moésio Loyola, Chico Rosa era insultado e difamado de todas as formas, muitas vezes, sem o direito de resposta assegurado pela Constituição.
Tais ataques covardes não impediram Chico Rosa de eleger o sucessor.
Programação da Vale é fraca...
Não pegou a Vale FM como uma rádio de sucesso, por conta da falta de uma boa grade de programação. De segunda a domingo, os programas são os mesmos. Não há nada de novo. A mesmice radiofônica e programas do tempo do baú das tataravós.
Perguntar não ofende...
Quanto ganha cada radialista da Vale FM? Será que seus salários são compatíveis com os que o Sindicato dos Radialistas Profissionais defende? Todos os profissionais da Vale FM estão devidamente registrados no Sindicato dos Radialistas Profissionais?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex radialista da Vale FM?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1996 votou em Aguiar para prefeito de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário