segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre o aniversário da professora Ana Carlota!

Tenho a honra e o dever educacional de celebrar o aniversário de uma mestra em educação: Ana Carlota!
Hoje é segunda de carnaval (12 de fevereiro), mas não será o tema carnavalesco que vou falar. Muito menos falar de alguns ilustres que nasceram na data de hoje: Ana Pavlov (bailarina russa), Martinho da Vila (sambista e famoso cantor brasileiro), Abraham Lincoln (melhor presidente da história dos EUA), Olga Benário (revolucionária russa) e tantos outros.
#Meu tem central será Educação. Tema educacional para celebrar o aniversário de uma mais consagradas professoras de Nova Russas e da região: Mestra em Educação (Mestrado em Gestão Educacional e outras titulações acadêmicas de relevo: pós e especializações diversas): Ana Carlota Pedrosa FariasA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Aparecida Mesquita, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Ana Carlota, como é mais conhecida no meio educacional e pedagógico, professora de talento e de sacerdócio educacional, fez e faz história como professora e mestra em Educação. Seja como professora municipal/estadual, ou assumindo funções púbicas na Secretaria de Educação (Seduc), Ana CarlotaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pémerece o respeito e a admiração da comunidade escolar local.
Uma personalidade de sucesso por sua origem e boa educação familiar. Filha do casal José Pedrosa Júnior e Teresinha Farias Pedrosa, de quem sempre recebeu uma educação centrada em valores morais e éticos. Uma origem familiar que lhe permitiu vencer na vida.
Sempre unida aos seus irmãos e irmãs: Washington Pedrosa, ex deputado Vanderley Pedrosa, Naú, Marcos e José Filho (saudosa memória); e das suas queridas irmãs (Gracinha, Clara e Gracinha) -formando uma família que preza a solidariedade e o respeito ao próximo.
Algo que se amplia com a grande família novarussense, em torno de entidades que ela representa. O Lions, melhor clube de serviço do mundo, é uma delas. Ao lado de domadoras e de domadores, Ana Carlota é uma das mais ativas Companheira LIONS de Nova Russas -em que o empresário Darley é seu grande amigo.
Tudo para justificarmos e celebrarmos de pé o aniversário de Ana Carlota.
Muita paz, saúde, prosperidade e felicidades eternas para Ana Carlota!
Mãe mais maravilhosa do mundo...
Filho amado e estimado, e formado em Letras, o jovem Anderson PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Anderson Pedrosa, pessoas sorrindo (Secretário de Obras/Planejamento da Prefeitura de Nova Russas) escreveu em seu Face uma bela mensagem para sua querida e estimada mãe:
"Hoje é o dia da pessoa mais maravilhosa do mundo,tenho orgulho imenso de lhe chamar de mãe,de saber que sempre esteve comigo e que sempre irá estar do meu lado.Que o nosso Deus continue abençoando sua vida e que todos os seus sonhos se realizem.Te amo minha loira!"
Blogueiro esteve lá...
A convite do amigo e ex deputado Vanderley fui ao endereço da aniversariante, que fica na Rua Quintino Bocaiúva. Momento de uma foto oficial ao lado da aniversariante (Ana Carlota), do irmão dela (ex deputado Vanderley); do Stênio Magalhães e do empresário Gonzaga FariasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
É o novo ...
Novarussense lembrando que, em 1990, Ana Carlota era uma das beldades locais.
Túnel do tempo...
Que fim levou o 1º boletim escolar de boas notas da professora Ana Carlota?
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário