domingo, 4 de fevereiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim projetando os futuros 22 deputados federais eleitos do Ceará!

Antecipando aos eleitores do Ceará a projeção dos possíveis futuros 22 deputados federais eleitos!
Sei que não é fácil antecipar resultados eleitorais, mas vou arriscar e tentar. Antecipo aos eleitores e ao povo do Ceará uma possível lista de 22 prováveis deputados federais eleitos nas eleições gerais e congressuais para cargos do Executivo e do Legislativo, marcada para acontecer no 1º domingo domingo do mês de outubro: dia 7.
Como Nova Russas terá um forte concorrente a deputado federal, começo a lista pelo vice prefeito e pré-candidato a deputado federal na coligação partidária (Avante, PMN, PV,  Júnior ManoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e ternoé o favorito para ficar com uma das vaga de deputado federal pelo Ceará.
Se a coligação for apenas Avante, PMN e PV, faz apenas 1 deputado federal, que pode ser Júnior Mano. Se o Podemos e o PT também vierem, faz dois, sendo que uma das duas vagas será de Júnior Mano, não como um dos mais bem votados, mas votação suficiente para fazer o coeficiente exigido pela lei eleitoral.
Júnior Mano é popular, muito articulado tem vários colégios eleitorais e apoios importantes importantes em várias regiões do Ceará, e o governador Camilo vai garantir apoios de alguns prefeitos para sua candidatura a deputado federal.
Já a coligação de pequenos partidos políticos (PRTB, PSC, PPL) também elege apenas 1 deputado federal. O favoritíssimo é o Dênis do Cartório (dono de vários cartórios), filiado ao PRTB. Dênis do Cartório é praticamente um nome quase certo para representar o Trabalhismo Renovador do PRTB na Câmara Federal.
Aliado histórico do PSB e do PT em várias eleições, o PC do B tem chances de eleger um deputado federal. Os favoritos são o deputado federal Chico Lopes (vai tentar a reeleição) e o prefeito de São Benedito e Presidente da Aprece -GadyelResultado de imagem para fotos e imagens de gadyel prefeito de são benedito, que é um nome do empresariado buscando uma vaga no partido do proletariado.
Capitão WagnerResultado de imagem para fotos e imagens do capitão wagner - blog professor tim será eleito deputado federal com expressiva votação no PROS, podendo até ser puxador de votos para eleger outro deputado federal. Se o Capitão Wagner for mesmo deputado federal, o Cabo Sabino não adianta nem disputar mais. Vai rodar feio e voltar a ser apenas um praça da Polícia Militar do Ceará -PMCE.
Coligação PSDB, PSD, SD e PR elege quatro deputados federais no com toda certeza e favas contadas. Raimundo Gomes de Matos (PSDB)Resultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DOS PAIS QUE TENTAM ELEGER FILHOS DEPUTADOS FEDERAIS NO CEARÁ, Domingos Neto (PSD), Genecias Noronha (SD) e Gorete Pereira, serão eleitos com toda certeza, podendo eleger até um quinto deputado federal -dependendo de quem sejam os outros candidatos.
Até aqui foi apenas o preâmbulo.
Blocão do PDT e aliados faz o resto...
A grande coligação dos partidos políticos aliados com a reeleição do governador Camilo, pode fazer o resto dos deputados federais. PDT elege Leônidas Cristino e André Figueiredo e elege Antonio José (filho do Zezinho Albuquerque) e Mauro FilhoResultado de imagem para fotos e imagens de mauro filho, secretário de fazenda do ceará(eterno secretário da Fazenda e puxa saco dos FG) como deputados federais.
PSB reelege Odorico Monteiro (herói do SUS e da saúde pública), o PT reelege Guimarães e Luizianne Lins
O DEM vai vai eleger Mosiah Torgan (filho do vice prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan). O MDB reelege Moses Rodrigues, o Vítor Valin e elege o filho do senador Eunício (Rodrigo Oliveira)Resultado de imagem para fotos e imagens de rodrigo oliveira, filho do senador eunício. O PTB elege o filho do ex deputado e prefeito de Juazeiro, Pedro Augusto.
Taí a lista completa dos 22 deputados federais eleitos!
Sou eu que estou dizendo...
Balhman, Cabo Sabino, Aníbal e outros não serão reeleitos de forma alguma.
Túnel do tempo...
Que fim levou o professor Moraes, ex deputado federal do PMDB?
É o novo...
Eleitor das antigas lembrando que, em 1986, votou no Menezes Pimentel para deputado federal.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário