segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a grande dificuldade do Sistema e da Direita encontrar um candidato para ganhar as eleições!

Não está sendo nada fácil para o Sistema e os ricos do Brasil acharem um candidato presidencial de forte apelo popular!
Vamos apenas colocar um verniz ideológico para você entender melhor quem é o o Sistema e os ricos/poderosos que ainda não encontraram um candidato potencial à Presidencial, para enfrentar um Lula (condenado em duas instâncias e quase preso) ou outro nome da Esquerda, trata-se da Direita ou Direitona da Avenida Paulista que manda e desmanda do Brasil.
#São os grandes bancos (nacionais e internacionais), as grandes empresas de comunicação (Rede Globo, Record, Folha, Estadão etc.), os chefões do agronegócio, os donos das multinacionais poderosas.
Ou seja: os endinheirados e ricos dos mais diversos niveis do nosso capitalismo excludente do capitalismo concêntrico nos EUA e na velha Europa#.
Um dos possíveis candidatos do Sistema e da Direita/Diretona poderia ser o apresentador (narigão) do Caldeirão do Huck, Luciano HuckResultado de imagem para fotos e imagens do luciano huck no caldeirão huck -versão Trump da Globo.
Mas contra ele há divergências profundas e críticas de ordem moral. Estaria envolvido em possível corrupção e também, por ser da Rede Globo, poderia não ser apoiado pelas principais concorrentes: Record, SBT, Bandeirantes.
O que pesa contra Huck é fato de não ter experiência política, como também não tinna Dilma Roussef. Huck nunca foi nem vereador e nem mesmo síndico de conjuntos habitacionais. Isso seria muito para ele governar o Brasil, porque nunca teve contatos institucionais com políticos.
Outro pré-candidato do Sistema e da Direita, poderia ser o governador de São Paulo, o corrupto Alckmin. Contra Alckmin pesa o fato de ser paulista. O histórico é cruel com presidenciáveis de São Paulo: paulista algum foi eleito presidente do Brasil, desde Ademar de Barros até José Serra.
O pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, até poderia ser, mas não inspira confiança. Por ser de um oficial nacionalista do Exército, Bolsonaro não é bem de confiança do governo Trump e de outros governos que mandam e cagam no Brasil. Bolsonaro, portanto, pode não ser o candidato deles.
Um dos preferidos deles é o ministro da Fazenda, Henrique Meireles -um sanguessuga  e parasita do sistema financeiro, que já foi Presidente do Banco Boston e é o principal responsável pela recessão misturada com inflação e crise econômica gravíssima do governo Michel Temer.
Presidente Temer (MDB) até que poderia ser o candidato dos ricos e poderosos, mas é um político burro. Neoliberal demais, entreguista ao extremo, poderia ter um feito um governo parecido com o de Lula na área social e liberal na questão econômica. Deveria ter aumentado o Bolsa Família e outras esmolas econômicas do Lulismo.
E Manuela D´ávila (PC do B), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (Podemos), entre outros da lista grande de presidenciáveis dos vários sentidos e espetros ideológicos, também não agradariam ao Sistema Direitista por razões e sentidos diversos.
Mas vou uma sugestão ao Sistema. Um candidato que poderia o centro e a Direita seria Aécio Neves disputar pelo PSDB. Aécio tem carisma, tem experiência política de sobra, já foi candidato presidencial com grande votação e saberia dialogar com o Congresso Nacional e os movimentos sociais.
Poderia ser uma ótima solução os direitistas.
Mas a decisão final cabe a eles!
______________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário