sábado, 17 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a eterna combinação de Tasso e dos FG para dominar a política do Ceará!

Tasso, Ciro e Cid vão se combinar para derrotar Camilo e Eunício!
Faz 40 anos que o triunvirato Tasso Jereissati e os irmãos Ferreira Gomes (Ciro e Cid) manda e desmanda no governo do Ceará. Em 1986, numa campanha fantástica embalada pelo Plano Real, os FG e o pai deles, Euclides Ferreira Gomes, apoiaram a vitória extraordinária de Tasso (Galeguim dos Ói Azul) contra Adauto Bezerra e os antigos coronéis.
Ciro Gomes, com apoio de Tasso, tornou-se prefeito de Fortaleza (1988) e governador do Ceará (1990). 
Quatro anos depois (1994), foi a vez de Ciro Gomes apoiar o padrinho político Tasso Jereissati (PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens de tasso e de ciro e de cid para o governo do Ceará, derrotando facilmente Juraci Magalhães -que se reelegeu em 1998.
Numa estratégia combinada com os FG, que é sempre o de trazer quadros da oposição para dar apenas um mandato e depois queimá-lo, Tasso lançou Lúcio Alcântara para derrotar, por uma diferença mínima de votos, o candidato do PT e de Lula Lá -José Aírton cá!
Confirmando minha tese, em 2006, Tasso Jereissati brigou com seu partido e com Lúcio Alcântara, para apoiar Cid Gomes (irmão de Ciro), disputando pelo PSB, venceu com ampla margem de votos o governador Lúciio -que disputava a reeleição e perdeu para Tasso e os FG.
Em 2010, para facilitar a reeleição de Cid, Tasso lançou o deputado Marcos Cals para o governo do Ceará, apenas para cumprir tabela e dividir a oposição. Tasso só não ganhou o Senado, porque os FG foram obrigados por Lula (então semideus) a votar em Eunício e Pimentel, do PT.
O hoje senador Eunício, pensando que 2010 vai se repetir, tanto com a reeleição de Lula quanto com a reeleição fácil de Camilo (ambos do PT), pode ter se enganado. Tasso e os FG estão se combinando para elegerem Tasso para o governo e eleger dois senadores: Capitão Wagner (PROS) e o próprio Cid Gomes -agora no PDT.
Derrotando Camilo e o senador Eunício!
Garantindo-se mais quatros para o triunvirato Tasso-FG.
É a dominação eterna e combinada de Tasso-FG no Ceará!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário