segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre twitter de Trump querendo barrar minha entrada nos Estados Unidos!

Bandido do Trump quer impedir minha entrada nos Estados Unidos!
A viagem aos Estados Unidos, nação marcada por forte intolerância e xenofobia nacionalista, requer sempre um conjunto de regras exigidas para quem vai viajar. Um ritual com regras definidas, cuja principal é ter o visto de entrada liberado no Consulado dos Estados Unidos, para quem mora no Nordeste.
Estava tudo pronto para eu ir a Recife requerer o visto de entrada nos Estados Unidos, onde iria a New York registrar minha candidatura ao cargo de Secretário Geral da ONU, mas aconteceu um imprevisto de última hora. 
#O presidente-bandido-intolerante dos Estados Unidos (EUA), Donald TrumpResultado de imagem para FOTOS E IMAGENS DE TRUMP NO TWITTER, tuitou (twittou) em seu twitter#.
Dizendo que não quer a minha entrada e vai barrar minha possível viagem aos Estados Unido, por conta deu fazer críticas 
Os motivos, segundo ele, são as críticas que eu venho fazendo à política imperialista dos Estados Unidos na América Latina, com invasões e patrocínio de quarteladas e de "Impeachment" (golpe parlamentar) contra presidentes constitucionalmente eleitos -como foi o caso da ex presidente Dilma Roussef.
Pelo menos nisso, Trump tem razão. Faço críticas pesadas ao imperialismo Norte-Americano e não só em relação a isso, mas em outros aspectos. 
#Critico e defendo o fim do embargo comercial a Cuba e o fechamento da Base Naval de Guatánamo, a desativação de bases militares na Colômbia e no Paraguai, o tráfico de armas de Miami para o Brasil etc. etc#.
A questão das Ilhas Malvinas, com o domínio/possessão ilegal da Inglaterra (aliada histórica dos EUA), é outro motivo básico de crítica à política externa dos EUA na América Latina -considerada um 'quintal sujo' para os Norte-Americano fazerem o que bem entenderem. 
Décadas atrás, com a política de intervenção terrorista dos Bush, critique as invasões a Granada, ao Panamá -com a prisão e tortura contra o hoje falecido (ex presidente): Manuel Noriega. O apoio dos EUA aos Contra da Nicarágua e o assassinato do Dom Oscar Romero, por um criminoso do exército salvadorenho armado pelos Ianque, foi outro ponto de divergências.
Mesmo com as ameaças de Trump em querer barrar, não permitir minha entrada nos States, não vou desistir da minha viagem com função específica de inscrição a um cargo da ONU.
Vou partir brevemente para New York.
Queira ou não o Trump!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário