segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre os imaginários do inconsciente pré-nascimento inspirando invenções humanas.

A inspiração dos imaginários do inconsciente pré-nascimento na razão prática das invenções humanas!
Antes mesmo de nascermos, ainda como fetos na bem-aventurança do paraíso uterino na proteção do líquido amniótico, surgem os chamados imaginários do inconsciente. Imaginários do inconsciente estudados por Freud e que influenciam a Humanidade em vários aspectosResultado de imagem para fotos e imagens do inconsciente uterino.
A própria invenção do submarino, no mesmo formato de uma placenta uterina, é um bom exemplo. No mesmo sentido, assim, a obsessão humana de morar, de trabalhar e de estudar perto ou muito próximo dos rios, das lagoas; das praias e dos mares e oceanos.
Na Igreja Católica, há o batismo ou imersão na água das crianças recém-nascidas, misturando-se, ali, a lembrança do útero materno com Deus e a salvação.
O Complexo de Édipo, não apenas o da narrativa edipiana, quando o filho passa a ter ciúme da própria mãe e tenta matar o pai, e tentar voltar ao próprio útero, ficando  debaixo da saia da mãe, vem e decorre disso. O fato do filho nascido do ventre materno, após 9 meses de uma gestação em que o útero foi a causa final do seu nascimento.
As invenções do Estado do Bem Estar Social, para que todos tenham uma vida de conforto e de direitos para viverem bem, e ninguém passar fome ou sede, representa, simbolicamente, uma certa nostalgia pela vida bem boa que se tinha antes de nascer, dentro do útero da mãe.
E as brigas eternas das sogras com as noras, como é comum em muitas de famílias (de Nova Russas e de Vitória da Conquista), sem dúvida alguma, simbolizam o amor eterno das mães, até ciúmes deles -uma certa nostalgia maternal de sempre querer aquele filho bem próximo dela.
Sempre, sempre, os imaginários inconsciente do inconsciente, originados no pré-consciente, mandando em nossas vidas.
Da 1ª infância até a 3ª idade ou mais!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário