sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre os erros de avaliação da imprensa cearense sobre a candidatura de Tasso a governador do Ceará!

Boa parte da imprensa do Ceará 'está viajando na maionese' a respeito de Tasso ser ou não candidato a governador do Ceará!
Reflexão e o debate não são o forte de boa parte da imprensa do Ceará, notadamente quando se trata do senador Tasso JereissatI (PSDB) ser ou não candidato das forças de oposições contra o atual governador e aliado dos FG no Ceará, Camilo Santa -que vai tentar a reeleição.
Não apenas pela falta de reflexão, mas também por não saberem nada de psicologia comportamental, é que boa parte dos jornalistas e dos radialistas cearenses erram em dizer que o senador Tasso JereissatiResultado de imagem para fotos e imagens de tasso, capitão wagner e roberto pessoa não será candidato ao governo do Ceara. 
'Viajam na maionese' de aceitar a tese tassista de que ele não será candidato ao governo do Ceará, sempre negada por ele, mas, na dialética da negação da negação, a candidatura vai acabar acontecendo.
Senador Tasso, o tempo todo, nega que se candidato a um quarto mandato de governador, e a imprensa caldo de bila, aceita o que ele diz. Apenas manobra de Tasso. Quer ganhar tempo para se articular mais e ganhar mais aliados para dar uma surra no Camilo.
Desde sua primeira eleição de governador, em 1986, sua estratégia é a mesma. Nega, nega, e se lança no último minuto. Foi assim em 1998, quando Tasso negava o tempo todo sua candidatura e foram lançados vários candidatos de 'migué': Assis Machado, Luiz Pontes, Amarílio Macedo, entre outros, mas o Tasso acabou saindo candidato.
Pode não ser diferente em 2018!
Oposição do Ceará não tem outro nome tão forte quanto o do Senador Tasso para enfrentar Camilo e ganhar a eleição. Se Tasso for mesmo candidato, formará uma chapa imbatível com o Capitão Wagner e Domingos Filho (candidatos ao Senado) e Aderlânia Noronha para vice governadora.
Não se supreendam se Tasso for novamente candidato a governador.
Só quem não sabe é a imprensa que 'viaja na maionese'!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário