sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Artigo de opinião dizendo que, se o Dr. Rafael não adotar minhas táticas e estratégias políticas em seu governo, vou pedir a renúncia dele!

Aviso politicamente correto: vou agendar uma reunião política com o Dr. Rafael para orientá-lo sobre táticas, estratégicas e orientações políticas. Se ele não aceitar, vou pedir a renúncia dele!
A sucessão de erros políticos do prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Pedrosa, por conta da total falta de experiência política e por não ser bem orientado por algumas raposas e caciques políticos sectários e extremistas, está me levando a tomar uma decisão radical e desesperada para salvar o governo Rafael.
Vou agendar uma reunião política de urgência urgentíssima com ele, ou na casa dele (Av. Dr. Osvaldo Martins, onde morou a vereadora Rejane) ou mesmo em seu gabinete (Prefeitura), para orientá-lo em táticas, estratégias e orientações que considero fundamental para a governabilidade dele e de seu grupo político.
Primeira coisa que eu vou ensinar e mostrar para ele é a questão da desarticulação, da pequenez, do pequeno grupo político que diz comandar.
Um grupo político nanico, cada vez mais fechado e isolado em poucos grupos oligárquicos, por conta de ações autoritárias que o Dr. Rafael vem tomando contra adversários e até ex aliados -mal orientado por caciques queimados que estão queimando seu governo e deixando ele impopular.
Foi o que se viu a visita do governador Camilo Santana (PT) a Croatá, na manhã de hoje (16). A comitiva do prefeito Rafael na visita de Camilo a Croatá, era a menor do que uma lotação de fusca. 
Apenas o vereador Teixeira, presidente (impopular) da Câmara, foi acompanhar o prefeito Rafael na visita de CamiloA imagem pode conter: 2 pessoas
Outros integrantes da comitiva nem políticos são, casos da assessora de imprensa (que não é profissional da imprensa), Lucinete Nobre, e do radialista Toinho Barbosa.
Levar uma comitiva grande a Croatá seria fundamental para pressionar o governador em comprar o prédio do Hospital (que virou midia negativa), o asfaltamento da zona urbana local e da estrada ligando Nova Russas a Cruzeta -promessa ainda não cumprida do deputado Bruno.
Mas apenas o prefeito Rafael e o vereador Teixeira (governista até a medula) não tem poder de pressão alguma.
Outra tática/estratégia seria o de ampliar sua base aliada na Câmara, aumentando de 7 para 9 vereadoresA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Adalberto Filho e Rejane Tavares, pessoas em pé e área interna-número suficiente para aprovar tudo na Câmara, ou reprovar o quem bem quiser. 
Sugiro que o prefeito Rafael se aproxime novamente dos vereadores Marcelo Evangelista e Antonio Carlos -vereadores de grande expressão popular e com muita credibilidade em vários setores sociais do nosso município.
Se possível, assim, trazê-los novamente para a base aliada do governo. Marcelo Evangelista, por ex., faz bem a qualquer governo, pois tem apoios em várias entidades e representações sociais: LIONS, Maçonaria, Clube de Motoqueiros, entidades como CLD e dos agropecuaristas.
Pode deixar os outros quatros vereadores, mas sem radicalizar com eles. Abrir uma janela para eles dentro do governo, garantindo a eles algumas benesses. 
Deixar eles na oposição, mas fazendo, em alguns momentos, o jogo do governo no parlamento, como o ex prefeito Zé Maria Mourão fazia com alguns vereadores de oposição.
Outra coisa. Prefeito Rafael deve cancelar os atos administrativos (gratificações e outros) que atingiram pessoas ou familiares de alguns vereadores do G-6 -hoje um forte grupo de oposição e fazendo denúncias graves contra a administração dos Pedrosa na Prefeitura.
Ainda em relação à Câmara, teria uma jogada genial. Conseguir a licença de dois vereadores da base para que o professor Reginaldo Silva (intelectual e mestre em educação) assuma uma vaga de vereador na Câmara, para, assim, seu site crítico (Ceará Notícias) possa se tornar mais governista do que oposicionista.
Mais uma tática e estratégia. Tem que fazer uma reforma do secretariado bem urgente, com ênfase em tirar os parentes do 1º escalão, deixando apenas o Denílson como Chefe de Gabinete (pois é competente e sabe comandar aquela pasta). Não entendo, Nova Russas não entende, como no governo Rafael os Pedrosa contam com 5 secretarias, os Irmãos Rosa com duas (Educação/Agricultura).
O certo seria trazer de volta os secretários ligados a Júnior Mano para o governo. Colocar novamente no governo o Sebastião Mano e outros ex secretários como secretários com pleno poderes. Ato que agradaria em cheio o vice prefeito Júnior Mano -podendo voltar ao governo.
Um detalhe. Prefeito Rafael tem que fazer tudo para trazer novamente Júnior Mano como seu aliado, até apoiando ele para deputado federal. Seria uma jogada de mestre se ele colocasse o apoio total da Prefeitura para tentar eleger Júnior Mano deputado federal.
Outra estratégia politicamente correta seria diminuir a influência política do pai, Washington Pedrosa, na coordenação política. Não sei quem inventou que o Washington Pedrosa, sempre deitado naquela (tifanga/rede), sabe fazer política. O principal trunfo político dele era fabricar coligações de buchas para eleger a mulher, Socorrinha Holanda, como vereadora.
Agora uma tática-orientação-estratégia política e administrativa. Como Rafael é médico, e a nossa saúde e o próprio Hospital não está nada bem,  tem usar tudo que for possível para melhorar nossa saúde pública em todos os sentidos. 
Até mesmo, em alguns momentos, atuar como motorista de ambulância. Tudo bem que seja populismo, mas o povo gosta.
As relações com a midia e a imprensa também devem mudar. Dr. Rafael deve conceder entrevistas coletivas nas vários rádios que estão do lado do seu governo. E tem que colocar o competente Noé da Manuela na assessoria de imprensa e comunicação da Prefeitura de Nova Russas.
Mesmo que não seja consagrado na fluência verbal/grande orador, ou não seja um escritor consagrado, Noé da Manuela é um gênio dos videos que viralizam e bombam nas redes sociais. 
Poderia, na área dos videos, produzir os videos oficiais do audiovisual da Prefeitura -a serem postados no Facebook do Dr. Rafael -o mais "facebookiano" dos prefeitos de Nova Russas".
Estou apenas adiantando as táticas-estratégias-orientações políticas da reunião que eu vou agendar com o prefeito Rafael.
Espera que o Dr. Rafael adote rapidamente em seu governo as minhas táticas, estratégias e orientações.
Se ele não aceitar: vou pedir publicamente na midia e na blogosfera a renúncia do Dr. Rafael do cargo de prefeito.
Renúncia dele para assumir o vice: Júnior Mano.
__________________________________________
Autor do artigo de opinião: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário