quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

A questão do discurso inspirado em Nietzsche e outras críticas dos vereadores de oposição ao governo Rafael!

A retórica oposicionista de alto nível: Marcelo Evangelista cita Nietzsche para criticar perseguições políticas do governo Rafael Pedrosa!
O filósofo existencialista alemão, Friedrich Nietzsche, pautou o discurso crítico  do vereador Marcelo Evangelista contra a gestão do prefeito Rafael Pedrosa. 
Marcelo Evangelista, mostrando um alto nível cultural, citou um trecho de um importante livro de Nietzsche, "O Homem cruel"-para denunciar as perseguições políticas do governo Rafael:
Quando o rico ti­ra um pertence ao pobre, então gera-se um erro no pobre; este acha que aquele tem de ser absoluta­mente infame, para lhe tirar o pouco que ele tem. Mas aquele não sente de modo algum tão profunda­mente o valor de um único pertence, porque está ha­bituado a ter muitos: portanto, não se pode trans­por para o espírito do pobre e não comete tal uma injustiça tão grande como este julga. 
A citação ao filósofo Nietzsche do vereador Marcelo Evangelista (Avante)foi para fazer analogia e repudiar totalmente atos atos de perseguição política do governo municipal contra alguns pobres servidores, ocorridos na gestão municipal -como o caso emblemático de um simples motorista de ambulância transferido por ter posições diferentes das do governo municipal.
Entre referência a Nietzsche e as críticas ao governo Rafael, não só nas perseguições aos funcionários mas em outros aspectos, MarceloA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé também elogiou alguns momentos da atual gestão. 
Finalizando seu discurso bastante aplaudido pela coragem de dizer verdades na tribuna.
Renegociação das dívidas rurais...
Sempre coerente e corajoso vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, do PV, começou seu discurso falando da renegociação das dívidas dos produtores rurais com o Banco do Nordeste e outras instituições, pedindo que os produtores rurais possam ir às agências bancárias, em que pode existir um desconto (rebate/desconto) de até 95% nas dívidas rurais.
Na questão municipal, Antonio Carlos condenou as perseguições políticas, perguntando pela seleção das agentes de saúde de 8 comunidades rurais (será que o gato comeu?), criticou a falta de crédito do governo municipal, a falta de pagamento de aração de terras (dizendo que é o município inadimplente e não as associações), entre outros assuntos.
Muito bom o discurso de Antonio Carlos.
Que beleza, que legal, discurso do Paulinho...
A cada sessão que passa, o vereador Paulo Alexandre ( Paulinho Talegal)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pétem feito bons e melhores discursos. Fez um dos melhores discursos na tribuna, falando de vários problemas da gestão municipal. Começou falando das perseguições políticas, da péssima situação da casa de apoio.
No final do discurso, Paulinho Talegal elevou o tom discurso das críticas ao prefeito Rafael: "Se você não quiser ser prefeito, saia, e que assuma o vice".
Tribunalizando e palestrando...
O tema da educação e da pedagogia, por ser educador e pedagogo dos melhores, sempre é um dos temas preferidos e da paixão parlamentar do vereador Adalberto Filho na tribuna da Câmara. 
No didático discurso que fez ontem, ao mesmo tempo em que condenou o apequenamento do debate legislativo por alguns vereadores de oposição, Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé voltou a fazer um importante pronunciamento educacional-pedagógico, saindo-se muito bem por ser um bom orador no conhecimento do tema específico -notadamente no tema da educação especial.
Educação especial que, segundo Adalberto Filho, tem melhorado e ampliado seus espaços, como novas salas multifuncionais e mais escolas, acabando com as salas multisseriadas. 
Como adora, gosta demais do tema educacional, não apenas discursou, mas palestrou. Em um determinado momento, deixou a tribunaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé como tivesse dando uma palestra/aula magna para seus colegas vereadores.
Rafael é inocente e os pais covardes...
Pedro LiraA imagem pode conter: 1 pessoa, dizendo-se que não presta para ser nem de oposição e nem de situação, porque passa uma imagem de chato, pois sempre fala as verdades, foi duro em em relação aos pais do prefeito Rafael. Disse que os pais de Rafael eram covardes, por terem colocado o filho deles na política, já que ele não gosta de ser político, mas apenas de ser um grande médico querido das crianças e das mães das crianças.
Hudson é bom...
O vereador Hudson Guilherme (PMB)A imagem pode conter: 1 pessoa, melhor vereador da acessibilidade, é um bom vereador. Tem feito, como fez ontem, importantes críticas à gestão.
QG da Maldade...
Naquele que foi o seu discurso de despedida da Câmara, pelo menos nos próximos quatro meses, o vereador Denílson (PSB)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé defendeu bem o governo das críticas e da denúncias da oposição falaciosa, a quem disse que eram inconsistentes e sem base, apenas com o intuito maldoso de atrapalhar o governo Rafael.
O que mais chamou atenção em seu discurso de bom orador, foi quando Denílson denunciou o que chamou de QG da Maldade -uma determinada casa em Nova Russas, em que lideranças de oposição se reuniam para tramar maldades contra o governo do prefeito Rafael.
Beldade e boa oradora...
Rejane Tavares é uma vereadora inteligente, bonita e bom oradora na base do governo Rafael. Num aparte ao vereador Adalberto Filho, Rejane Tavares derrubou a tese de perseguição política no governo Rafael, denunciada pelo desorientado, pelo menos nesse assunto, do vereador Paulino Talegal, quando disse que o próprio irmão de Talegal (profissional de enfermagem, Pedro Sousa -Pedim), trabalha no PSF do Alto da Boa Vista.
Bonita, bela e dono de um corpão maravilhoso, sempre conectada no Zap de seu celular última geração, Rejane Tavares (SD)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasé uma vereadora das mais competentes e que honra o nosso parlamento.
Chiquinho está bem na defesa do governo...
Sempre criticando os discursos hipócritas do que ontem eram governo e agora, na oposição, criticam tudo aquilo que não criticavam até pouco tempo atrás, eis um resumo do bom discurso do hoje governista Chiquinho DiogoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé-vereador do PRTB. Disse que as críticas devem ser aceitas, mas precisam ter coerência entre o discurso e a prática.
Sei não, sei não...
Penso que a vereadora Izabel Moura (Podemos)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna, que está grávida e será mamãe, pode não renovar seu mandato em 2020. Vereadora Izabel Moura vem perdendo aliados e sua atuação legislativa não tem sido da melhores. Bem provável que seja derrotada na próxima eleição.
Azulão histórico no plenário...
SimundoA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas e área interna, Azulão histórico e aliado do ex prefeito Marcos Alberto, foi conferir no plenário os discursos críticos dos vereadores de oposição ao prefeito Rafael. Simundo é uma liderança inteligente e sempre coerente da política de Nova Russas.
Túnel do tempo...
Que fim levou o panelão de protesto do professor Adahil?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1950, os Evangelista contam com membros na Câmara de Nova Russas.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário