quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

1º Super-Tratado sobre regras de saber conviver em todos os grupos e segmentos sociais.

1º Super-Tratado de sabedorias práticas para o bem viver em todos os grupos e sociedades!
Imagino que o título acima pode levar a erros de análise. Não se trata de um tratado de etiquetas bestiais para se dar bem em determinados ambientes burgueses.
Muito menos um tratadão para um determinado segmento.
Não é, mesmo!
#Vale para todos os grupos e sociedade o 1º Super-Tratado para você não ter problemas de convivência com aquele ou outro grupo social diferente#.
Como estamos no período carnavalesco, e o carnaval é uma festa popular apoiada pela grande maioria dos brasileiros, não faça nada contra o carnaval: não assine petições ou abaixo-assinados contra o carnaval, participe de blocos ou financie eventos carnavalescos, vire um folião com a alma carnavalesca.
Só que, na quarta-feira de cinzas, vá à missa de cinzas e deixa o padre colocar as cinzas na sua testaResultado de imagem para fotos e imagens da missa de quarta feira de cinzas com a cinzas na testa para que todo mundo veja que vc é um católico praticante, mesmo que, no período carnavalesco, você tenha sido o pior dos pecadores e tenha praticado os piores pecados da carne: bebedeira, sexo casual etc. etc.
Por falar em catolicismo, nas missas e nas novenas, faça ver a todos sua presença na fila da comunhão para tomar a hóstia consagrada, ou nos eventos religiosos dos santos padroeiros das paróquias, seja filmado ou fotografado levando o andor até o altar sagrado.
Faça algo parecido nas igrejas evangélicas, embora nelas os rituais sejam um pouco diferente. Quando fores a uma igreja evangélica, quando o pastor, ao final do culto, chamar aqueles que querem aceitar Jesus como Senhor e Salvador, aceite imediatamente, tratando os irmãos evangélicos com a Paz do Senhor!
Aja assim em relação a outras religiões, pois os religiosos só querem respeito às crenças, doutrinas, mitos, princípios morais que defendem.
Se quer ser uma pessoa bem vista de todos, para ser elogiado pelo comportamento exemplar, faça sempre o bem na frente de todos. Se você vê uma pessoa deficiente na cadeira de rodas com dificuldades, ajude aquele deficiente a atravessar a rua ou um quebra mola. Nunca fure fila alguma, pois muitos vão reclamar e até brigar com você. 
Mais: Ande na rua com sua esposa de mãos dadas e sempre sorridente, mesmo que em casa você bata nela
Nunca diga palavrões em público. Nunca seja velhaco ou tenha fama de pessoa suvina (mão de vaca). Distribua cestas básicas e presentes para as crianças, porque elas nunca vão esquecer.
Sobre o futebol, siga aquele antigo e sábio ditado popular: religião, mulher e futebol não se discute. Não brigue por time de futebol. Elogie os times adversários ao seu (faça igual aos políticos: faça média com todos). Torça com paixão apenas pela seleção brasileira.
E sempre faça média com os vários grupos e segmentos sociais. Participe dos eventos dos advogados, cobre direitos dos médicos e dos enfermeiros, elogie sindicatos e organizações sociais, prometa votos para todos os políticos (cuidado, portanto, para eles não saberem: peça segredo), procure ser cliente de vários comércios e de vários bancos.
Outra coisa. Tente aprender as diversas linguagens para que conversar igualmente com os mais diversos profissionais: jornalistas, psicólogos, médicos, advogados, juízes e promotores; entre outros.
Livre-se das provocações: se pisarem no seu pé, peça desculpas. Não brigue porque o vizinho jogou uma casca de banana ou um bago de laranja na frente da sua casa. Muito menos compre brigas por causas de fofocas e de lorotas trazidas por seus filhos.
Seja sempre humilde. Nunca queira humilhar ninguém.
E nunca diga que é o melhor. Deixa que os outros digam.
Siga as regras do super-tratado e se dará muito bem na vida.
Outro nome disso é pragmatismo total e absoluto!
_________________________________________
Tratadista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário