quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Usando aquilo que ele chamou de linguagem da sinceridade, o vereador e radialista Manoel Conegundes Soares, Presidente da Câmara, diante da denúncia do Ministério Público (de Crateús), em Nota de Esclarecimento, vem a público dizer que vai se defender das acusações, tem uma vida honrada e confia na Justiça!

Segue nota de Esclareicmento do Vereador e Presidente da Câmara municipal de Crateús MANOEL CONEGUNDES SOARES.
Minhas amigas e meus amigos:
Venho hoje, como sempre faço, como sempre foi minha postura ao longo de décadas de militância no Rádio, usar da linguagem que me é peculiar: a linguagem da sinceridade. Ser sincero e transparente, para mim, é uma obrigação, um hábito de vida.

Por isso me dirijo a vocês para prestar alguns esclarecimentos.
Fui surpreendido, ontem, com a notícia de que o Ministério Público da nossa Comarca protocolou uma Ação contra a minha pessoa e outros agentes públicos por atos praticados nos anos de 2008 e 2011.
Ainda não fui citado. Não recebi qualquer notificação judicial sobre isso. Mas como essa notícia já está no site do Ministério Público e foi espalhada em toda a imprensa cearense, julgo que a informação é verdadeira.
(Aliás, já se tornou uma prática usual no nosso País: lança-se uma lista de acusações graves e, antes da pessoa se defender, já surge um pré-julgamento.)
As acusações são de irregularidades em licitações e pagamento por serviços não prestados.
Caso sejam esta as acusações – falo assim, porque não tive acesso aos autos – caso sejam estas as acusações estou pronto para prestar os esclarecimentos necessários. Quem acompanha o nosso trabalho na Câmara Municipal sabe que nunca concordei ou autorizei a realização de qualquer ilegalidade que tenha sido me dado ciência.
A segunda acusação, de que a Câmara Municipal teria efetuado pagamentos sem a devida prestação dos serviços, inclusive a esta emissora, também não prospera.
Irei em busca de todos os meios possíveis para comprovar que todos os pagamentos que realizei correspondem a serviços efetivamente prestados.
Justiça seja feita: alguém pode discordar de determinados posicionamentos do meu colega Marcelo Chaves e, por consequência, desta emissora. Mas todos hão de concordar que a Rádio Poty, o Marcelo Chaves e todos os profissionais desta empresa efetivamente trabalham. Se, desde a inauguração, conquistamos o primeiro lugar na preferência popular, isso é fruto de trabalho, de dedicação, empenho e profissionalismo.
Aguardarei, portanto, com tranquilidade os próximos passos desse processo. Confio na Justiça. Confio que a verdade prevalecerá.
________________________________________________
Autor: Conegundes SoaresA imagem pode conter: 1 pessoa é vereador/presidente da Câmara de Crateús e radialista profissional/apresentador âncora do Jornal Falando Francamente -Rádio Poty de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário