quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Francisco Montezuma é intelectual presente para sempre na história de Crateús e da região como eterno defensor da cidadania e da Justiça. Montezuma foi o editor chefe do famoso Blog Montezuma Sales, campeão em acessos e quem sempre denunciou com substância os poderosos e os falsos moralistas. Há cerca de 5 anos vem denunciando vereadores e as relações nada ética da Rádio Poty e de Marcelo Chaves com o Poder Legislativo, denúncias acatadas pelo Ministério em forma denúncia. Sobre isso, Montezuma escreveu um texto genial e demolidor.

CADÊ OS OUTROS?
Marcos Paulo era um colaborador do Blog Montezuma Sales. E ha pelo menos 5 anos fez exatamente estas mesmas denuncias que agora o Ministério Publico do Ceara toma como base para ajuizar ação contra vereadores de Crateús, contra a Radio Poty, e contra o megaempresário Marcelo Chaves. O atraso no ajuizamento da ação prejudica a sua punição. Documentos são perdidos, adulterados, outros crimes prescrevem. Por que dessa demora injustificável? Os fatos estão caducando de velhice. Parece fato inédito , mas todas estas denuncias já tinham sido publicadas no Blog Montezuma Sales. Que a Câmara Municipal sempre foi um covil de pilantras, isso é um fato inquestionável. Ate portaria por sexo, já aconteceu lá. Não sei se foi pedido, mas o Ministério Publico deveria pedir o afastamento dos vereadores citados, como aconteceu com Eduardo Cunha. Se não fez, prevaricou.
O que me intriga não é ver o nome de Marcio Cavalcante citado como corrupto. É praticante contumaz. Investiguem Marcio Cavalcante dentro do INSS. Mas não somente ele. Marcio Cavalcante está na Câmara, mas poderia muito bem estar puxando cadeia. Mas, o eleitor é cumplice desse corrupto juramentando. O elegeu com a maior votação. São os aposentados fraudulentos? Currículo para estar na cadeia não falta ao vereador Marcio Cavalcante. O que me intriga é saber da fortuna do Sr Marcelo Chaves, usando empresas de fachada, todas elas direcionada para a fraude, para esquema criminoso. Infiltrada em todas as comissões de Licitações por toda a região. O esquema funcionava ou a Radio Poty passava a denegrir a imagem do poder publico não concordante. Marcelo Chaves é hoje um dos homens ricos da cidade de Crateús. Ajudando a missa foi que não foi. Fazendo o papel de santarrão foi que não foi. Foi atolado na corrupção ate o pescoço. O que MP esta esperando para pedir o bloqueio de todos os seus bens? Se não o fizer estará apenas jogando para a plateia. O que também me intriga é Marcelo Chaves ser um funcionário da Radio Poty, e por chantagear executivos, legislativos e participar de Organização Criminosa, ficar rico e o dono da Radio não aparece como cumplice, participe. Intrigante. Ou a "renda" da Radio somente é usada para pagar o Cartão de Credito do Sr Joao Jorge? Somente um palerma pode acreditar que Marcelo Chaves agiu sozinho. Uma ova! Sempre foi respaldado pela direção da radio, que o usou como laranja. Falta mais gente nesta denuncia. Cadê os donos da Radio? Faltam os eternos enganadores. Falta o Ministério Publico em lerdeza irritante chegar ate os dias de hoje para também desbaratar o esquema da radio Poty e a atual gestão, desse prefeito de coisa nenhuma, que é Marcelo Machado. É o que o povo crateuense espera.

________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos de sol, barba e atividades ao ar livre é advogado profissional, dentista e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário