terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Entre a surpresa e a admiração, mais pela admiração do que pela surpresa, acabei de ler um dos textos mais bem elaborados sobre as relações nada éticas dos políticos de Crateús e da região, feita pela sumidade literária Montezuma Sales. Como fenômeno das letras, Montezuma digitou a chamada Marcha da Desfaçatez da total falta de moralidade, até mesmo nas nomeações administrativas. Um texto para ficar para sempre em qualquer academia de letras. Quem não ler, deveria perder a visão para sempre!

DESFAÇATEZ
O que mais me irrita, deixa-me indignado é na pratica do homem publico devasso, corrupto, a desfaçatez, a falta de vergonha na cara, o deboche pela função pública. A insignificância que dão a representação popular. À soberania popular jogada no lixo.
Ha poucos dias o deputado Jeová Mota deu um "pitoco"( É pitoco mesmo. Nada de cotoco) para um grupo de pessoas lá no Aeroporto em Crateús. O pitoco tomou forma do jeito que o deputado idealizou e chegou a todas a redes sociais. Depois da repercussão, o deputado( ele não. Não sabe redige um convite enterro) solta uma nota dizendo que não era aquilo que queria dizer. Ou mandar fazer. Ou mandar alguém usar. Na nota o deputado não explica a utilidade do "pitoco". Pouco tempo depois o Presidente da Câmara Municipal de Crateús, Vereador Conegundes Soares tentando proteger seu principal financiador de campanha, via todas caixas que você imaginar, Marcelo Chaves, e a direção da radio onde milita ha décadas, também solta uma nota se redimindo de todos os pecados, incluindo os veniais. Claro que ninguém acredita nestas bravatas. Os dois em candura perdem para os tradicionais monges tibetanos. Aqueles mesmo que se sustentam tomando chá de manteiga tibetana. Dalai Lama não. Este é caça níquel. Vocês estão lendo abaixo a relação com a classificação dos candidatos selecionados para preenchimento de vagas no Programa Criança Feliz. Em primeiro lugar está Antônio do Bonfim Ferreira, que talvez por uma mera coincidência é irmão do candidato derrotado a vereador Adriano das Flores. Que já foi Jose Almir, Já foi Carlos Felipe até alma, foi Mauro, hoje é Marcelo Machado desde criancinha. Tem todos os ferros da politica crateuense. Adriano é um apoiador de primeira hora do atual prefeito Marcelo Machado. É um "gato". Se apega a casa. La em sétimo lugar está Hiago Honorato Teles este é sobrinho do vereador Paulo TelesNenhum texto alternativo automático disponível. Aquele mesmo que tentou acertar um bofete em Paulo Nazareno. Foi assessor parlamentar de Jose Almir, mesmo de parlamento nada entendendo. Também era Carlos Felipe incondicionalmente. Quando Mauro colocou a perder o que Carlos Felipe tanto lutou para fazer, Teles muda de plumagem. É um velho camaleão. Também "gato". Daqueles que dorme na biqueira. Louco pela casa. Também, Hiago Honorato deve estar nesta relação por mérito e nada tem com o vinculo familiar. Não podemos ser fundamentalistas. O vereador Paulo Teles já tem um irmão como preposto da Empresa que ganhou a Licitação do Lixo. Se você ler Lixo da Licitação também é uma expressão valida. Licitação vergonhosamente fraudada do primeiro ao decimo. E inteiramente impune. Mas, como a licitação é de interesse da família do coronel sem estrelas lá do Adão, ficou tudo em casa. Gostaria que os outros nomes relacionados como classificados fossem eviscerados. Crateús precisa saber como são feita suas seleções.
________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo é advogado profissional e conceituado intelectual de Crateús.


Nenhum comentário:

Postar um comentário