quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a trajetória de traição do vereador Teixeira na política de Nova Russas.

Será sempre assim: Teixeira sempre pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão!
A letra original do samba cantado por Beth Carvalho, é você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão, adaptado para Teixeira sempre pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão, porque é rotina na vida legislativa e política do vereador Teixeira (PDT)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindoa traição como ferramenta de ação política e parlamentar.
Em 2012, Teixeira só foi eleito vereador graças ao grande apoio financeiro e político de Marcos Alberto, então candidato a prefeito derrotado do Grupo Azulão e de outras forças políticas, mas tão logo assumiu o prefeito eleito, Gonçalo Diogo, Teixeira imediatamente aderiu de mala e cuia para o novo governo.
Fez o mesmo agora em 2017. Foi reeleito em 2016 apoiando a reeleição derrotada do ex prefeito Gonçalo Diogo, derrotado pelo prefeito Rafael, mas demorou muito Teixeira aderir com força total e até se eleger Presidente da Câmara de Nova Russas, com apoio da base aliada do governo/desgoverno dos Pedrosa e aliados.
Até fez oposição no início do governo dos Pedrosa, mas era uma oposição oportunista e cínica. Não visava o bem comum da população. Uma oposição radical apenas para ser chamado para o governo e ter privilégios no governo do Rafael, como teve no governo Gonçalo -quando empregou vários vários apadrinhados e ajudou no desequilíbrio das contas públicas.
Os dois casos são exemplares para explicar que o Teixeira como vereador e político não tem ideologia, não tem princípios partidários, desrespeita a vontade dos eleitores que o elegeram para ser vereador de oposição e não um vereador governista bajulador e governista até a medula.
TeixeiraA imagem pode conter: 3 pessoas é uma liderança parlamentar que não ajuda nem seu distrito São Pedro. Não luta pelas melhorias estruturais, educacionais, de saúde, entre outros melhoramentos. 
Não faz nada disso! Sua atuação legislativa visa apenas arranjar empregos e cargos para parentes e militantes de suas campanhas políticas sem valores éticos e sem compromisso com a ética pública.
Lamentável que um traidor legislativo como é o vereador Teixeira, que pouco legislou, que não fiscaliza o Poder Executivo como deveria fazer, seja o Presidente da Câmara. Usando a função presidencial apenas para barganhar interesses pessoais e políticos junto ao Poder Executivo.
Opinião do Reginaldo Silva...
Intelectual e marketeiro Reginaldo disse que, como o Teixeira é bem governista, ainda vai abandonar o Chiquinho Diogo e os Diogo, trocando o apoio ao Deputado Queiroz pelo apoio ao candidato a deputado estadual do prefeito Rafael, Bruno Pedrosa -filho do Vanderley.
Tenho que dizer...
No dia da sessão fúnebre do ex vereador Abdias Lopes, pedi ao vereador Teixeira que chamasse o vice Júnior Mano para a Mesa Diretora, mas não ele não chamou. 
Perguntar não ofende...
Como foi mesmo aquela expressão duríssima dita pelo vereador Teixeira contra a vereadora Toinha do Capitão, num certo tempo passado (legilslatura passada da época da gestão Gonçalo). Sei que foi uma expressão muito dura (teria sido 'burra de viseira?), mas no momento não estou lembrando. A própria Toinha poderia relembrar ou mesmo o Major Evandro.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Professor Adahil, que nunca mais foi à sessão da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1976, votou em Malaquias Cesário (avoô de Teixeira) para vereador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário