terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a genial e maravilhosa palestra musical espírita do casal Liz & Alex.

Eu assisti no GRN a melhor palestra musical espírita do Brasil: Liz&Alex!
Confesso que nunca havia assistido palestra musical alguma, muito menos uma palestra musical espírita. Tive o prazer e a honra de assistir, na minha opinião, nos salões nobres do Grêmio Recreativo Novarussense (GRN), a melhor palestra musical espírita do Brasil: Elisabeth Lacerda, a Liz (cantora extraordinária e uma das vozes mais bonitas do Brasil) e seu esposo, Alex -que não canta mas ajuda muito a refletir e interpretar por meio de imagens e das letras das canções/músicas cantadas por 
A palestra musical é algo genial porque visa, por meio da música, propagar o amor (no coração e nas atitudes) do maior profeta e do mais iluminado espírito de Luz: Jesus Cristo. Razão de Liz ter cantado "O Homem", Aleluia e várias outras lindas canções de Jesus CristoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna.
Na linda voz e genial talento musical de Liz, a pedido do público, ela cantou Sonda-me -cantada por padres-cantores da Igreja Católica e por outros artistas músicos da música gospel e religiosa. Poucos cantores interpretam e cantam (Sonda-me) tão bem como cantou Liz.
Tudo bem que ela cantou várias músicas espíritas, como o clássico ("Fica sempre um pouco de perfume, da Irmã Judith), mas a maravilhosa palestra (Liz/Alex) tem canções e músicas lindas pelas mais diversas religiões, denominações diversas e crenças outras do povo brasileiro.
E o melhor ainda estava por vir. Liz cantou maravilhosamente a Oração de São Francisco, que é um dos símbolos musicais dos católicos e dos espíritas brasileiros. Liz fez uma interpretação belíssima, soltou bem a voz para cantar com maestria a Oração de São Francisco.
Eu assisti e dou nota 1.000 para a Palestra musical de Liz&Alex!
Aplaudida de pé por todos os espíritos presentes: encarnados e desencarnados!
Por que palestra musical?...
Por várias razões. É porque é uma palestra cantada e falada ao mesmo tempo. Enquanto, ou antes da Liz cantar, o palestrante Alex (esposo dela) fazia comentários em torno da letras e das imagens surgidas no telão referentes às músicas.
AlexA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé comentou e fala muito bem. Citou exemplos, antes e depois dos intervalos, de Cristo e de Madre Teresa de Calcutá. Lembrou as homenagens a Madre Teresa, que ela não queria aceitar, mas depois aceitou, como se fossem feitas para Jesus Cristo.
Alex falou ainda em oficina da vida como devemos usar espiritualmente cada instrumento à nossa volta, pois somos luz do mundo e sal terra contra as trevas e a escuridão -sempre alumiando e que alumeia.
Terminando com uma frase mais do que genial:
"Onde tem gente, tem jeito!
Público regional espírita...
Grêmio ficou lotado de espíritas de vários centros espíritas da região na palestra musical de Liz e AlexA imagem pode conter: uma ou mais pessoas.
Espíritas de Nova Russas, de Crateús, de Tamboril, de Monsenhor Tabosa e de outras cidades vieram assistir à maravilhosa Palestra Musical EspíritaA imagem pode conter: 1 pessoa.
Um exemplo de Luz em Cabaceiras...
Alex contou o exemplo de Cícero, um administrador de empresas que foi a Cabaceiras tentar ser a luz daquele povo sofrido do sertão da Paraíba, mas quis desanimar, mas recebeu a luz sábia de dona Benedita -dona da pensão.
Hoje, graças ao Cícero, que foi a luz dali, Cabaceira é a Roliudi brasileiraA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna e capital do Bode Rei.
Agenda sempre lotada...
O casal da palestra musical, Alex e Liz, está sempre com a agenda lotada. Veja agora as palestras a serem realizadas no mês de janeiro de 2018 no Ceará, em São Paulo em BrasíliaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns espíritas de Nova Russas, que não foram à genial palestra musical?
É o novo...
Espírita das antigas lembrando que, em 1980, assistiu a uma palestra musical espírita na região.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário